quarta-feira, 14 de março de 2012

Atividade de Sociologia - Aula - Diversidade Cultural

Dêem uma olhada nos vídeos e nas notícias abaixo. Depois, deixe um comentário sobre os mesmos.



Agora, leiam os textos abaixo:

Texto 01 - clique aqui.
Texto 02 - clique aqui.
Texto 03 - clique aqui.
Texto 04 - clique aqui.

Agora, comentem os vídeos e os textos. Para tanto, cliquem em "Comentário" e, caso não tenham uma conta no Google, cliquem em Anônimo. Não esqueçam de assinar a postagem, ok? E lembrem-se: a atividade vale nota.

Se você não for meu aluno, ou se for meu aluno de outro curso, e quiser comentar, fique a vontade

289 comentários:

  1. Bom, podemos dizer que as propagandas de televisão querem apenas nos iludir com coisas fúteis, desnecessárias, querem nos fazer acreditar que só seremos felizes se tivermos um determinado produto, a realidade do nosso país a TV não foca muito,casos de agressão como estes é passado de uma forma que mascara a realidade. Essa violência é fruto de puro preconceito de raças e principalmente de nível econômico , pois a realidade infelizmente é essa , quem tem dinheiro não é punido pelos seu atos e pessoas honestas que não tem culpa da sociedade em que vivem acabam sendo punidos.

    ResponderExcluir
  2. Bruna Vanessa Salustiano.

    ResponderExcluir
  3. Andressa Rodrigues Borges15 de março de 2012 às 23:13

    Não me espanto em ler essas notícias, já estamos tão acostumados a ver na mídia casos de violência e injustiça, só não podemos nos conformar! A violência ocorre, um diz que não poderia fazer nada além de um abraço... O mínimo que podia ter feito era ter ensinado seu filho, que educação que esse garoto teve? De que prostitutas, índios, homossexuais ou negros devem ser tratados inferiormente? Que pobres devem ser desrespeitados? Pois é... Maltrataram-na porque achavam que era "apenas" uma prostituta, ou seja, se fosse uma mulher qualquer não fariam isso, porque ela mereceria respeito.Que Brasil nós estamos, que para ser respeitado tem que possuir alta renda, ter carros de luxo, ser branco e de preferência não ser índio ou mendigo? Que país é esse que apoia a igualdade e deixa violências como essas acontecerem diariamente e não se esforçam para promover a justiça? É lamentável ver tudo isso diante dos nossos olhos e ainda ver que a justiça é só para os "poderosos" e pior, que a Declaração Universal dos Direitos Humanos não é cumprida quando diz que " Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade." de acordo com o Artigo I.

    ResponderExcluir
  4. Esse é o nosso Brasil, injustiça, preconceito, impunidade (para os ricos), discriminação. Que pais é esse? Onde e como esses jovens estão sendo orientados e educados, que atitudes irracionais e violentas são essas? Comportamentos estranhos cada vez mais presente, o que será que levam esses jovens a essas atitudes tão bárbaras? Drogas, autoproteção, famílias que não se fazem presentes. Precisamos estar atentos a tudo isso, impor limites na educação de nossos filhos, não é apenas um caso isolado, esses crimes estão cada vez mais constantes, está ai a prova de que o Brasil não evoluiu muito a respeito do preconceito.

    Vivian Almeida Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Ah pouco tempo vi um vídeo no facebook que na África se não me engano, eles tem preconceito com homossexual, preconceito de chegar ao ponto de espancar a pessoa, e nesse video mostra exatamente isso, um grupo de rapazes no meio da avenida com trânsito, crianças por perto, batendo em um rapaz homossexual, e o que mais me espantou foi a hora que atearam fogo nele, o desespero do rapaz era tão grande dava agonia de ver. Os outros rapazes colocavam madeira em cima dele pra pegar mais fogo ainda. Então o que eu vejo é que, preconceitos existe no mundo inteiro, vem muito da educação da pessoa, se você sempre foi educado a não tem preconceito independentemente da cor, religião, opção sexual, você vai passar isso para os seus filhos, e seus filhos pros seus netos, e assim por diante, mas e quem desde criança é ensinada a ser preconceituosa, ela também vai passar isso para os filhos dela. Então pra que o mundo fique melhor, precisamos educar bem as nossas crianças, por que hoje o mundo não tá nada fácil.

    Luana Caroline

    ResponderExcluir
  6. Me sinto envergonhada , pois tambem faço parte desta sociedade brasileira nao a preconceituosa , capitalista , filhinha de papai mas a que tem que conviver com estas noticias e engolir a seco pois sabemos que se fosse outro tipo de cidadao exemplo que mora na periferia , comunidade , negro , pobre ja estaria condenado e punido sem nenhum regalia e com certeza ao ser preso teria levado um escorregao e estaria com hematomas , e a gente sabe que quem mas cobra é a sociedade rica por mas segurança pois eles nao conseguem andar nas ruas com seu carros importados , mas quem sao esses que espancarao a empregada domestica atearam fogo no indiao pataxo e tantos outros crimes que a gente assisti nos noticiarios nao querendo dizer que outros tipos de pessoas nao cometam estes crimes mas estes sim na maioria das vezes sao punidos sem nenhuma regalia como ja disse , me pergunto cade os direitos humanos sera que eles foram conversar com a empregada sirlei , senhor ludovico eu teria vergonha de ter dado estas declaraçoes seu filho com os demais colegas nao teen carater algum pois o que adianta ter pai como o senhor que nao ensina a seu filho a viver em sociedade e que existe diferentes classes sociais e que todos teen direitos e deveres , nosso pais ainda tem muito pra melhorar , a educaçao vem de casa seu filho vai ter os conceitos que vc passar pra ele entao pense bem antes de dizer algo , nao crie seu filho com preconceito ensine o a respeitar o proximo e que ele tem direito e deveres e que devemos viver em sociedade independente de raça , cor , opçao sexual , religiao e que classe social vc vive, formando o carater do seu filho para o bem voce nunca o vera em noticias como estas , ja que nao podemos mudar o mundo mas podemos fazer a diferença começando dentro da nossa casa .
    Lucilene Aparecida Inocencio da Silva

    ResponderExcluir
  7. Bom em relação ao vídeos apresentados a mídia em suas propagandas sempre tenta nos mostrar como aquele produto é bom, com ele é eficaz, para que a gente fique tão iludido com aquele produto e acabe comprando. Muitas das vezes o produto apresentado nem é tudo aquilo, mas como ficamos iludidos com as propagandas acabamos adquirindo. Já em relação aos textos apresentados a consciência racista e preconceituosa de nossa sociedade criou um pensamento que “é somente o homem de raça negra, pobre que mata, rouba, que é a pessoa ruim.” Mas na realidade não é bem assim, homens brancos, estudados e de uma classe social elevada cometem vários crimes, matam, roubam e não somente pessoas de classe social baixa. Muitas pessoas se acham no direito de bater, espancar pessoas por elas parecerem prostitutas e a maioria das pessoas que cometem esses agressões são de classe media. Mas não é só porque elas são prostitutas ou parecem que merecem apanhar, independente dela ser prostituta ou não ela também é um ser humano e não um saco de pancadas. Devemos orientar nossos filhos desde pequenos que a violência e o preconceito é o pior caminho a ser seguido e a sociedade devia começar a respeitar os direitos da humanidade: " Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade." de acordo com o Artigo I.

    GREICY MARI DE SOUZA PEREIRA - ENFERMAGEM UNIFIL

    ResponderExcluir
  8. Ainda me choco quando vejo esse tipo de notícia. A indiferença das pessoas leva à falta de importância. Se estou indiferente, não me importo com nada e ninguém que ali foi dito. Infelizmente as leis do nosso país ainda favorecem aqueles "bem nascidos", por assim dizer. É absurdo a quantidade de aberturas que nossas leis dão para ajudar a colocar em liberdade aqueles que são melhores situados financeiramente. E como pode um pai e uma mãe defender tão cegamente as atitudes criminosas do filho? Se fosse o filho do vizinho era bandido e marginal, o meu é coitadinho? Não é o dever dos pais instruir os filhos do que é certo e errado e CORRIGI-LOS quando fazem algo ruim? Não estou dizendo que os pais deveriam ter abandonado seus filhos sem dar nenhuma ajuda, como pagar um advogado, mas lutar com unhas e dentes para que seus filhos sejam considerados INOCENTES pela Justiça? Ah não, por favor não. Seria demais querer que esses pais, não importa o quanto pudesse doer, pedir que os atos de seus filhos fossem julgados justamente de acordo com a Lei? Arcar com as consequências certamente não deveria ser um discurso comum nessas famílias. Muito fácil atribuir aos pobres, negros, índios, mendigos e afins os males da sociedade, quando, na verdade, o que vemos é totalmente o contrário. Essas raízes preconceituosas parecem ser hereditárias.

    E em relação aos vídeos, meu comentário é algo que eu sei há muito tempo. A mídia é podre. Ela passa pra você aquilo que ELA quer que você acredite, não importa que princípio esteja infringindo. Aprendi a não acreditar na mídia, ela é programada para iludir as massas e induzi-las ao consumo descontrolado e ao pensamento uniforma acerca dos diversos assuntos. É como diz uma música: "Só porque você leu em uma revista ou viu na tela da TV não torna real."

    ResponderExcluir
  9. Essa é a realidade da sociedade em que vivemos, onde as opniões são previamente formuladas pela mídia e a população alienada aceita tudo, ou então se revolta sem correr atrás da justiça.A verdade é que somos todos iguais e a justiça tem que ser a mesma paar todos independente da sua classe social, credo, ou gosto pela moda.Isso é uma vergonha principalmente pra um país que busca tanto o desenvolvimento, porem também tem que desenvolver suas opniões a leis.
    Talita Vieira de Souza- Enfermagem Unifil

    ResponderExcluir
  10. Que pais é esse que a justiça ñ é igual pra todos ! Se a pessoa for de uma classe social baixa é presa, se é de uma classe media alta paga fiança e sai pela porta frente como se nada tivesse acontecido... Pensam que bandido é aquele que é pobre e que mora na favela, não ! bandido existe em qualquer classe social, o que diferencia é o poder aquisitivo que a pessoa possui, infelizmente o dinheiro perdoa qualquer condenação ou culpa... mais e a justiça onde fica ? E as familias das vitimas ???Infelizmente é o pais onde vivemos !

    Fernanda P. Souza

    ResponderExcluir
  11. SOBRE OS VIDEOS ,VIMOS QUE A MIDIA TENTA MOSTRAR UM PRODUTO VELOZ, BONITO, POTENTE, PARA ATRAIR AS PESSOAS NOS SEUS OBJETIVOS,MAS ACABA SE TORNANDO DESNECESSARIA PARA NOS QUE AINDA NÃO ENXERGAMOS TUDO ISSO. E MUITAS DAS VEZES ATE A MIDIA TEM CULPA DE UM POUCO DE TUDO QUE VEM ACONTECENDO COMO VIMOS NOS TEXTOS, A VIOLÊNCIA, PRECONCEITO, DIFERENÇAS DE CLASSES SOCIAS,PORQUE A COM TECNOLOGIA ,A MIDIA HOJE EM DIA SÃO POUCOS OS QUE SE TEM O RESPEITO DE ANTIGAMENTE, TODOS OLHAM PARA CLASSE SOCIAL PRA SE TRATAR UMA OUTRA PESSOA, E COM ISSO ESTAMOS PERDENDO O QUE HÁ DE MELHOR NUM SER HUMANO,LÁ NO FUNDO TODOS TEMOS MAS MUTOS NÃO EXERCE MAIS O AMOR AO PROXIMO.

    FABIANA CRISTINA DE OLIVEIRA ....ENFERMAGEM MATUTINO

    ResponderExcluir
  12. Fico indignado toda vez que tenho conhecimento de relatos de covardia no nosso país, e a justiça me deixa em dúvida da sua eficácia, pois não lembro dos culpados receberem punição adequada e severa pelos seus atos criminosos, seja violência à seres humanos ou até mesmo a intervenção desenfreada no meio natural, as autoridades fazem vista grossa, sempre beneficiando quem tem maior poder aquisitivo. A mídia manipula os vulneráveis, ocultando a realidade podre em que vivemos, ela mostra apenas o que é de interesse próprio e dos seus patrocinadores muitas vezes não se importando com princípios morais e éticos.

    Eliel S. Vieira - Enfermagem Noturno

    ResponderExcluir
  13. Porque existem tantas leis se nem todas são cumpridas com igualdade? Só porque os bandidos que cometeram danos com a empregada e incendiaram um índio são de classe média alta, não podem ser presos para não se “corromper” com aqueles que não se sabe a procedência? É um absurdo! No mundo de hoje, a educação não provem só de casa, a educação não é considerada A MELHOR por ser vinda de família rica, estruturada,... muito pelo contrário, esses indivíduos que tem tudo na mão e se acham OS MELHORZÃO, são os que mais corrompe a sociedade, por ignorar os pobres, por achar que índios são mendigos sendo assim nenhum presta, se não nem estaria em ruas, mulher humilde ser confundida com vagabundas e prostitutas,...
    A mídia tem o poder de persuadir, manipular,... porém essa tática está sendo usufruída em favor do crescimento de empresas, como mostra o vídeo. Infelizmente, na mídia, a violência é retratada com indiferença, é “mais uma“ entre tantas outras.

    Débora Rose Goulart - Enfermagem Noturno, 1º ano.

    ResponderExcluir
  14. A sociedade brasileira,está perdendo a escência de valores,no que é ter respeito pelo próximo,esses valores estão sendo prejudicado por varios motivos,um deles é a modernização os pais de hoje em dia,quase não tem tempo de brincar com seus filhos,ensinar um amor de respeito,por isso é comum ver filhos desrespeitando os pais , é do lar que sai a principal educação ´.A sociedade teria que mudar com seus filhos o modo de agir ,encontrar a raiz do problema.........para não haver mais jovens revoltados,sem religião,sem amor dentro de casa,ou com carencia afetiva causada pela falta de tempo dos pais.Pois é muito triste ,ver jovens de classe média que deveria ter mais instrução para ajudar os menos capacitados,fazendo barbaridades na rua.Mas não esperemos que a escola e a faculdade os eduquem,a educação e os valores vem de dentro da casa,no seio familiar.

    ResponderExcluir
  15. A sociedade brasileira,está perdendo a escência de valores,no que é ter respeito pelo próximo,esses valores estão sendo prejudicado por varios motivos,um deles é a modernização os pais de hoje em dia,quase não tem tempo de brincar com seus filhos,ensinar um amor de respeito,por isso é comum ver filhos desrespeitando os pais , é do lar que sai a principal educação ´.A sociedade teria que mudar com seus filhos o modo de agir ,encontrar a raiz do problema.........para não haver mais jovens revoltados,sem religião,sem amor dentro de casa,ou com carencia afetiva causada pela falta de tempo dos pais.Pois é muito triste ,ver jovens de classe média que deveria ter mais instrução para ajudar os menos capacitados,fazendo barbaridades na rua.Mas não esperemos que a escola e a faculdade os eduquem,a educação e os valores vem de dentro da casa,no seio familiar.

    ALUNA LETÍCIA FERNANDA KATO MONTEIRO GONÇALVES

    ResponderExcluir
  16. Eu interpretei os vídeos de duas formas, a primeira pode ser o homem invadindo o meio ambiente alterando seu habitat e sem perceber ou não destruindo ciclos e a segunda pode ser entendida como a mídia influencia a mente humana com a finalidade de persuadir o telespectador a comprar um produto onde muitas vezes não é necessário.
    A TV/ mídia tem seu benefícios como seu malefícios, hoje em dia a notícia chega nos ouvidos de todos, tanto pela, internet como televisão ou até mesmo rádio entretanto em outro lado ela é usada para vender um produto que você não precisa mas sempre acaba comprando, como aquele xampú que vai lhe proporcionar cabelos mais lisos como nunca ou aquela cinta que faz você perder 10 numeros do manequim (porém você tem que escolher em andar ou respirar).
    A tecnologia tem seus pontos positivos e negativos, cabe a nos escolher o que vital.



    Qual o objetivo de atear fogo em um índio ou andarilho? Qual a sensação de agredir uma empregada doméstica ou secretária do lar (como é preconizado agora)? Eu realmente não consigo entender. Uma parte eu sei, quando eu queimo o dedo em uma panela quente ou quando sem prestar atenção eu chuto um móvel com o dedinho do pé, isso DÓI pra caramba! mas isso não é 1/3 do que essa pessoas passaram, e eu ainda me pergunto, Por que?
    A nossa sociedade ainda tem muito o que melhorar, afinal agredir uma empregada domestica, atear fogo em um índio e mesmo assim manter uma pessoa dessa fora da cadeia, bem que dizem, "cadeia não feita para pessoas ricas". Os pais dos rapazes disseram que eles não são bandidos. O que foi isso então? é um "hobbie" sair da balada e agredir ou matar o primeiro indefeso da frente? Brasil vamos ser mais justos com nos mesmo e com o próximo, deixe esses esterótipos de lado e faça o que realmente deveria ser feito, julgue, condene, só não deixa essas pessoas impunes porque o pior pode acontecer amanhã.
    Qual a nossa finalidade de ler, criticar e dar opiniões sobre esse texto? acredito que é para ter um senso critico, opiniões formadas mas o mais importante educar nossos filhos, sobrinhos, netos para que não façam o mesmo.


    Rafael Luz Ribeiro- Enfermagem noturno.

    ResponderExcluir
  17. Refletindo no video e na leitura...

    Acredito que cada dia mais, nós deparamos com noticias horriveis como: empregada é espancada por jovens, jovens ateam fogo contra mendigo, estrupos, sequestro.... noticias por toda parte cada dia uma pior que a outra, ninguem fica impune das agressões dos bandidos ( idosos e gestantes).
    O Brasil esta cada vez pior, sem lei para os honestos e sim lei para os bandidos, pois os mesmo só fica preso se pego em flagrante. E as midias tem um sensacionalismo com as noticias, só frisam o que quer e dâ audiencia.
    Hoje em dia até para educar uma criança esta dificil se o pai bate chamam o conselho tutelar, os professores tem medos dos alunos.
    Nós seres humanos e honestos precisamos acreditar que um dia isso possa mudar!!!!!

    Ana Paula Ferrais da Silva

    ResponderExcluir
  18. Sabendo que, vivemos em país capitalista e preconceituoso, onde Oque difere as pessoas são seus atos,considero as atitudes abordadas nas reportagem de carater vergonhoso, tendo em vista que devemos respeitar as diferenças mesmo que essas nos incomodem,pois elas não nos impede de seguir em frente,já que o preconceito esta imbutido em nós,apesar de as vezes não adimitirmos, minha opnião sincera é realmente tentemos acima de tudo respeitar o outro como queremos ser respeitados.
    Daiane Cristina F. Beraldo

    ResponderExcluir
  19. A cada dia que passa , nos deparamos com notícias cada vez mais inacreditáveis. De um lado a vitima e sua fragilidade se contrastando com a do agressor que, muitas vezes por ter um status social superior a da vitima, se beneficia de suas influencias e se mantém impune. Toda essa impunidade é garantida por brechas na lei, o que acaba por incentivar outras pessoas a cometerem atos esdrúxulos. São raros os casos em que a mídia gera comoção em massa, e faz com que um ou outro seja condenado. A imparcialidade cabe aos poderes judiciários e a população tende cada vez mais a ficar nas mãos do que é imposto pelas redes de tv e acabem fazendo julgamentos precipitados. Hoje podemos dizer que estamos nas mãos da midia. Ela é quem dita nosso pensamento , nos impõem o certo e o errado. É nosso dever fugir dessa alienação, ficar a tendo as detalhes do que acontece em cada situação.


    Bianca Bispo dos Reis Enfermagem Matutino

    ResponderExcluir
  20. Todas as informações vêem provar que no nosso país há muita a falta de respeito, de educação, de cultura, informação e a injustiça. A mídia publica a realidade da forma que a favoreça; aliena. Diferenças a parte, quem tem poder aquisitivo maior sempre vai levar vantagem e isso foi muito bem exemplificado em uma das notícias. Respeito e educação são trazidos com cada um desde o berço, se você tem, seus filhos também terão, não importa de que país você seja, que cor tenha, que religião siga, nem qual é sua opção sexual e menos ainda sua renda. Como assim “achei que fosse um mendigo”? Que educação é essa? Que informação esse cidadão teve? Que cultura ele tem? Um crime não pode ficar impune!, mas como vimos, é normal no nosso Brasil.
    Larissa Mendonça Bazzo – Enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  21. Sinto vergonha, desse povo capitalista e desumano, onde quem tem dinheiro mata maltrata humilha e nao e punido como deveria ser.
    nossa sociedade tem muito que mudar, e todos devemos colaborar pois e isso que vamos deixar para nos filhos e netos.

    Regiane da Silva Lima Enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  22. É TRISTE VER COMO PESSOAS QUE TEM TUDO MAIS FÁCIL PARA PODER SE DESTACAR.. A SOCIEDADE ESTÁ DOENTE... COMETENDO ATOS COMPLETAMENTE INACREDITÁVEIS CONFORME RELATADOS NOS TEXTOS... NO VÍDEO O MARKETING E O ABUSO DO HOMEM NOS DOIS VIDEOS A FALTA DE RESPEITO PELA A NATUREZA.... O HOMEM SE DEMOSTRANDO MAIS VELOZ, MAIS AGRESSIVO...

    HAYANE JAQUELINE GONÇALVES BORSATO
    ENF. NOTURNO 1º ANO

    ResponderExcluir
  23. Em relação aos vídeos, creio que querem mostrar a rapidez do homem ao interferir no meio ambiente, mostrando os ursos, que acasalam uma vez por ano,o homem que passa com o carro e assusta a fêmea,quando os dois estavam quase acasalando ,ela sai correndo e o macho fica muito bravo. E o outro vídeo também mostra o estrago que o homem faz na natureza.É uma absurdo ver tanta violência no nosso país, o preconceito a desigualdade prevalece, onde já se viu, jovens estudantes matando pessoas só poque são mendigos, índios, prostitutas?onde está o respeito?que educação esses garotos tiveram?Cade a justiça? é horrível saber que esses, e milhares de outros jovens cometem crimes graves, e só porque eles são ricos não são punidos pelo ato que fizeram como realmente deveria ser.Nós precisamos fazer a diferença, para que com isso possamos ter um brasil melhor, onde o respeito, a igualdade e os direitos de todos os seres humanos seja cumprida na nossa sociedade, e que a justiça seja justa a todos.


    Camila Ludimar Martins - enfermagem matutino.

    ResponderExcluir
  24. No Brasil, as causas da injustiça social são muitas e profundas.O padrão de injustiça, acorre quando indivíduos semelhantes recebem tratamentos desiguais. Todos nós sabemos que a justiça é feita pelos homens, assim então ele se aperfeiçoa á medida que a sociedade vai se desenvolvendo.Vendo tantas notícias, e algumas citadas aqui, podemos observar que infelizmente talvez nosso país não esteja desenvolvendo como deveria,então tomo eu a liberdade de atribuir tudo isso uma parcela de culpa a cada um.Pais que não passam o conhecimento e o repeito necessário a seus filhos, governantes que fecham os olhos e tratam sérios problemas de maneira indiferente, pessoas que se adaptam simplesmente ao comodismo e ao preconceito, enfim como foi dito no começo,as causas são inúmeras. Já que tudo isso está atribuído a todos, então todos nós temos que tomar uma medida, seja ela qual for, desde que seja eficiente.A sociedade brasileira tem que si cobrar e cobrar o próximo cada vez mais, para que haja uma melhora rápida.

    Em relação aos vídeos, a mídia exerce uma força e uma pressão incrível sobre as pessoas, cabe a cada um separar e colocar as coisas no seu devido lugar, pois cada indivíduo deve ter consciência do que pode ou não tirar dessa vida de ilusão da mídia e trazer para vida real.

    Camila Semenssato - Enfermagem Matutino.

    ResponderExcluir
  25. Pois é, a resposta esta debaixo de nosso nariz! O verdadeiro culpado é realmente os feitores dos acontecimentos? Ou na verdade o verdadeiro culpado são aqueles que transmitem de forma errada, informações para sua geração? O respeito esta se apagando conforme passa as gerações, o valor do "ser" por si, esta sendo defasado! Todo mundo quer passar por cima de todo mundo, ninguém procura saber o porquê da opinião do próximo, todos estão agindo por impulso, fazem sem saber qual vai ser o resultado, fazem sem se preocuparem com o limite alheio, fazem por puro egoísmo, uma simples emoção própria.
    Temos que reviver os valores da humanidade, os valores que estão sendo perdido, o amor ao próximo, o respeito; temos o papel de passar corretamente para os que vierem, nossa continuação de vida.

    ResponderExcluir
  26. hoje infelizmente se perdeu valores basicos de sobrevivencia no mundo ,nao se valoriza mais as culturas ,nao se respeita o proximo e suas particularidades,seu credo.Sabemos que as pessoas tomam rumos diferentes na vida e na maioria das vezes nao sao privilegiadas com boas condiçoes financeiras e isso tem um grande peso na sociedade ,se olharmos ao redor estar mais perto que se imagina ,todos tem direito a vida,a vive-la como lhe convem e se pode e nao ser condenado por isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hoje infelizmente se perdeu valores basicos de sobrevivencia no mundo ,nao se valoriza mais as culturas ,nao se respeita o proximo e suas particularidades,seu credo.Sabemos que as pessoas tomam rumos diferentes na vida e na maioria das vezes nao sao privilegiadas com boas condiçoes financeiras e isso tem um grande peso na sociedade ,se olharmos ao redor estar mais perto que se imagina ,todos tem direito a vida,a vive-la como lhe convem e se pode e nao ser condenado por isso.

      Juliana Romagnolli - Enfermagem/matutino

      Excluir
  27. Sobre o vídeo, acho desnecessária a forma que eles tentam chamar a atenção de nós “humanos” para um produto no qual estão vendendo, sem perceber que estão passando por cima dos direitos e culturas do próximo.

    Sobre os textos, meu Deus, esses foram alguns de milhares de crimes que acontecem em nossos pais, ou ate mesmo no mundo.
    Que pais é esse que vivemos que fala tanto dos direitos humanos, de civilização, de direitos iguais. Daí eu pergunto, iguais para quem, para os ricos ou para os pobres.
    Pois esta claro que ricos não pagam o mesmo preço que os pobres, o rico pode ter direito a regalias, a estudar, beber, mesmo estando preso.
    Tenho vergonha de dizer que pertenço a um pais que não segue a sua lei, ou melhor, que não tem lei alguma.

    Patrícia Helena Gomes Marques - Enfermagem - noturna

    ResponderExcluir
  28. Os anos passam as informações chegam mais rápido, pela grande evolução da tecnologia e o homem continua a não entender o seu papel na sociedade, que com o passar das décadas surgiram responsabilidades que começam dentro de um ambiente familiar, lugar aonde todos damos início a nossa formação moral e intelectual, então cabe ao ser pensante a responsabilidade de se educar para educar àqueles que Deus coloca em seu meio. Todos somos responsáveis pelos nossos atos, generalizar toda uma sociedade seria ingrato para aqueles que lutam por ideais nobres, o que esses jovens fizeram é desumano e a responsabilidade dos seus atos cabem a eles, pois fizeram escolhas no qual levarão pro resto de suas vidas marcas que o tempo não apagam, se a justiça do homem é falha a de Deus jamais falha.

    ResponderExcluir
  29. é horrivél como nossas leis são falhas em nosso país. como a impunidade esta em alta.Na realidade a lei só funciona talvez para os menos favorecidos,por que quando se fala de pessoas de classes mais altas nos deparamos com a tal da impunidade.É mais facil se acostumar com a impunidade em nosso querido país,nós esqueçemos tão rapido desses crimes entanto que das novelas e coisas mais futeis esta sendo mais dificil de esquecer por nos brasileiros não é mesmo?
    O mundo é mesmo muito egoista,só nos levantamos ou queremos justiça quando a agua bate na bunda e sentimos na pele algo tão terrivél.
    Precisamos ir a luta por direitos iguais em justiça,em relação a este tipo de acontecimentos,e nos focar mais em coisas mais serias,e não dar a importancia as coisas sem proposito nenhum como novelas,progamas,etc.CAMILA SILVA ALMEIDA-ENFERMAGEM MATUTINO.

    ResponderExcluir
  30. O brasil esta perdendo moral cada vez mais em relação ha violência!é triste ver, como essas pessoas que tem condições financeiras estão se tornando cada vez mais cruel, sem coração, com o preconceito crescendo cada vez mais dentro deles! Esses dois textos, só mostraram mais uma parte do que acontece sempre, e que nem tudo é publicado! acho uma falta de respeito com o próximo,apesar que os anos passam e os homens continuam não entendendo o seu papel na sociedade!
    Já falando sobre os vídeos, é incrivel como as pessoas ,tomam conta de nós, nos iludir com Propagandas, informações futeis! que não nos levarao a lugar nenhum, ainda mais dando como exemplo até a natureza,um homem invadindo a natureza! para uma simples propaganda de automovel!


    VANESSA ROQUE GONÇALVES - ENFERMAGEM NOTURNO.

    ResponderExcluir
  31. Sobre os videos observei o quanto o "homem" se acha maior,melhor e que podem interferir no habitat de outros,sem respeito algum.Como se ter um bem material os colocasse acima.
    Ja em relação as reportagens é lastimavel ver pessoas que se portam como bichos.
    A sociedade colhe o que planta.Plantamos egocentrismo,ambição e pregamos que estatus é o que mostra quem é "GENTE",e o que resta é somente um ninguem que não tem direito a nada e que se matar,atear fogo,roubar,espancar,violentar e fazer qualquer barbárie com esse individuo,não acontecerá nada.Porque ele é um ninguem apenas.
    Enquanto a nossa sociedade continuar alimentando egos e não "SERES HUMANOS" que condizam com o seu papel,veremos casos deploraveis como esse a nossa volta,( aconteceu a poucos semanas jovens que atearam fogo em um mendingo em Brasilia).

    Eliane Matos Cena 1°enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  32. não sou apegado a tv, mas pelo que assisti d li demonstra uma continuada alienaçao em massa. o analfabetismo cultural e mental ainda predomina.

    valtencir coelho.

    ResponderExcluir
  33. Nos videos assistimos a comerciais de venda, comerciantes investindo alto no marketing com o intuito de venderem seus produtos em busca de seus próprios benefícios.

    Já nos textos lidos e relidos encontramos uma realidade não tão fora do comum mas que sempre nos atingirá de uma forma diferente.
    Pessoas sofrendo agressões físicas, psicológicas, morais e até mesmo em risco a própria vida e seus réus como sempre ''impunes''... á vários casos expostos na midia aos quais vimos, inocentes terem suas vidas colocadas um ponto final e seus criminosos não recebendo a punição merecida e mesmo que receberem nada iria apagar a dor e a saudade em que deixariam em seus famílias. Mesmo que muitos falem que tais penas aplicadas sejam justas muitos se esquecem que a partir de dois terços da pena cumprida o réu tem direito em recorrer a liberdade condicional. De que adianta ? Isso só pra dizer que foi aplicada uma pena, não é á toa que muitos fazem o que fazem, até porque justiça mesmo só tem com os criminosos por que com as vitimas não á justiça nenhuma.

    Thalita Lima - Enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  34. Nos videos vi que os homens não tem respeito algum a nada, pois eles sem acham melhor só porque tem um bem material.
    Do que adianta ter tantas leis de direitos iguais para todos? São iguais pra quem? No Brasil as leis são ficam no papel, nunca são cumpridas.Só os ricos tem vez, eles passam por cima das outras pessoas como se elas não fossem nada, e ninguém faz nada pra mudar isso, cada um pensa só no seu umbigo e esquecem do resto.

    Karoline Trofino Tavares

    ResponderExcluir
  35. Em relação aos videos , eu penso que propaganda são feitas para mostrar o que a de mais bonito no Mundo... E para que eles consigam vender o seus produtos eles tem que fazer esse tipo de videos...Pois quem iria comprar um produto sabendo que ele não é assim tao grande coisa...
    Em relação aos textos, Nós ainda vemos descriminação entre pessoas de classes sociais , em muitas coisa... Tem muitas pessoas de classe social alta ou media, que estão por ai vendendo drogas, roubando, e mesmo assim os programas de tv ou jornais não falam dessa pessoas... e enquanto isso só contam historias de pessoas de classe baixa... Mostram como só pessoas de classe baixa fossem pessoas que rouba-se ou vende se drogas... E não é bem assim...

    Andressa Dorta - Enfermagem Matutino UNIFIL

    ResponderExcluir
  36. Em ralação aos videos, da para perceber que o desrespeito pelas culturas é muito grande, onde eu ser que se acha superior por ter mais contato talvez com a tecnologia, com o mundo moderno, se acha no direito de infligir a cultura de alguns sem demonstrar nenhum tipo de respeito. A maioria das vezes é a mídia que proporciona isso, invadindo o habitat e destruindo culturas!
    No Brasil, existem muitos tipos de leis que, falam sobre igualdade entre as pessoas, mais essas leis fica só no papel, pois na pratica não são exercidas. Isso é um completo desrespeito pois quem leva a desvantagem sÃO menos desfavorecidos!

    Igor Medina Carmona- Enfermagem Matutino

    ResponderExcluir
  37. É inacreditável ao meu ver que uma pessoa possa cometer tais crimes como se fosse algo banal, as noticias mostram todos os dias que os valores éticos e morais se perderam, e cabe a nós e ao governo tomar atitudes que não favoreçam apenas há uma classe social e sim a todos! Em relação aos videos, é fato que as empresas ao fazerem propagandas não se dão ao trabalho de demonstrar o quanto as culturas, o meio ambiente e o respeito são importante. O que interessa na realidade à eles é vender seu produto, que muitas vezes não correspondem ao esperado. Temos então a questão da alienação que se faz presente em nossa sociedade, e talvez seja um dos motivos que impeça o Brasil de ser um país mais justo e menos desigual.

    Kauany Gonçalves

    ResponderExcluir
  38. Infelizmente casos como o do índio Galdino e da empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto não são fatos únicos ocorridos em nossa sociedade.Fala-se muito em igualdade de Direitos, criam-se Leis,mas no momento de aplicá-las o fator econômico é determinante na aplicação da pena.Como explicar que "meninos" que tiveram acesso a educação formal e familiar passem a agir como animais.A resposta estaria na família,nos valores,na educação, na permissividade, na impunidade.Fica aí uma pergunta sem resposta. Anna Flávia Figueiredo Fernandes Enfermagem/Matutino

    ResponderExcluir
  39. Reginaldo Souza de Freitas25 de março de 2012 às 18:09

    Ao meu ver as propagandas em si sempre passam mensagem ocultas, subliminares, e nas que acabamos de ver fica bem claro isso, pois elas demonstram que se você comprar aquele carro em questão você terá mais coragem para fazer coisas que talvez não as faria se não tivesse algo para se esconder ou fugir no momento eu que as faz. Não é porque você tem um carro, uma arma ou um litro de álcool ou gasolina que isso te dá o direito de sair por ai desrespeitando, provocando, agredindo ou ateando fogo nos outros independente de cor, credo, religião, opção sexual ou classe social, ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa a não ser DEUS que nos deus a vida.
    Não é porque as outras pessoas não tem ou não gostam das mesmas coisas que você, que você poderá elimina-las quando bem entender.
    Aonde está o respeito e o amor para com o próximo?

    Reginaldo S. Freitas - Enfermagem Noturno

    ResponderExcluir
  40. Cada vez que passa o tempo, pior esta ficando a relação entre toda a população do mundo inteiro,pois ninguém mais se respeita,saiem matando e roubando a torto e direito.Assim tambem vale para os comerciais de tv que mostra que vale a pena mal tratar desfazer do proximo para se auto promover mostrando que tem bens materiais.Temos que mudar nossa forma de agir e pensar.

    ResponderExcluir
  41. Bom, a padronização da sociedade é de grande interesse na mídia, o objetivo da mídia é realmente nos manipular e nos influenciar, que se não consumirmos, o determinado produto, seremos "excluídos" da sociedade. O triste de tudo é ver que a população, ou seja, nós mesmos abandonamos nossa própria cultura para vivermos nesse mundo capitalista. Infelizmente o nosso intuito nos dias de hoje, não é agradarmos a nós mesmo, não é nos sentirmos bem, e sim agradar aos outros e mostrar que esta por dentro da "moda". Nós seres humanos a cada dia que passa estamos cada vez mais com o espirito imitativo, consumista e competitivo, querendo um "status" social, e infelizmente a cada dia que passa a mídia consegue nos influenciar mais ainda com seus propagandas que muitas vezes passam dos limites para nos "conquistar". A mídia exerce um papel decisivo na vida de certos indivíduos, vende uma imagem que muitas vezes se deseja ter, levando a pessoa a acredita que ao consumir determinado objeto terá uma plena realização. Tudo depende da personalidade de cada pessoa.
    E sobre a questão da discriminação, eu sinto em dizer isso mais já é uma coisa que não me "assusta", pois vivemos isso no nosso dia a dia infelizmente... Eu acho que ta mais do que na hora do ser humano criar vergonha na cara, acho que esse é o jeito mais certo de dizer, e cada um tomar consciência de que somos iguais, independente de cor, classe social, etc... Acho que o cada um vive muito por si, o egoísmo toma conta de cada ser humano, e com certeza se deixássemos isso de lado e percebermos que cada um, independente de tudo, precisa do outro pra sobreviver, ninguém vive sozinho, e ninguém é melhor que ninguém. Tem uma frase que define muito tudo isso, que diz assim: "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos haverá guerra", e isso é a mais pura verdade, quando acordarmos para a realidade, veremos que isso é tudo em vão, a discriminação não vai te fazer ser melhor nesse mundo, muito pelo contrário, só vai diminuir, e enfraquecer o meu eu. Se cada um colocasse a mão na consciência e ver que muita coisa desse mundo é em vão, sem duvidas, não iriamos viver no mundo cruel em que vivemos hoje.

    KARINA EMANUELE CERQUEIRA ALVEZ - ENFERMAGEM MATUTINO, PRIMEIRO ANO.

    ResponderExcluir
  42. Segundo a uma reportagem que tive conhecimento, o Brasil tem a maior e mais completa constituição e leis do mundo. Existem leis que nem sonhamos, mais existe, volto a frisar, que pena que ela fica só no papel, quem mata não é preso, quem rouba não é preso, o rico sai ileso de acusações, se é um menos favorecido não tem saída, relaciono-me a empregada doméstica, vai ficar por isso mesmo, daqui a pouco todo mundo esquece e assim a vida vai seguindo, é claro,não para ela que ficou marcas no corpo e na alma, isso é Brasil, que gosta de mostrar as belezas e a paisagems mas não é solido em aplicar as leis com vigor.

    Marcelo Estevão - 1ºano enfermagem matutino

    ResponderExcluir
  43. Cada vez que o tempo passa,pior esta ficando a relação entre a população do mundo inteiro,pois ninguem mais se respeita,saiem matando e roubando a torto e direito.Assim também vale para os comercias de tv que mostra compença mal tratar e desfazer do próximo para se auto promover mostrando que tem bens materias.Temos que mudar a forma de agir e de pensar.
    michelle w. garcia aissa (enfermagem noturno)

    ResponderExcluir
  44. No meu ponto de vista os dois videos que foi publicado o primeiro mostrou a sociedade de uma tribo canibal com sua cultura e seus costumes,com aparecimento de certo rapaz que se senti acorajado em fazer um ato cinico por causa do carro. E o segundo o carro num hatitat natural de uma especie e é prejudicada o ciclo de reprodução dela. Isso so para mostrar o carro e não pensa no futuro da especie o beneficio que ela traz a natureza. Isso acontecer pelo nosso consumismo que impulsiona o capitalismo.
    Nas noticia que foi publicada e um absurdo a pessoa que tem uma educação boa, uma familia estruturada fazer uma corvadia dessa para uma pessoa inocente ser atos de malvadeza, nosso tem que mudar isso so por que e bem de vida com uma classe melhor não tem o direito de sentir prazer fazendo maldade para os outros, o que podemos fazer e ter um respeito humano para vivemos e uma sociedade com principios eticos.
    Priscyla Mees

    ResponderExcluir
  45. É Surreal e bárbaro o comportamento de certos indivíduos perante outros seres da sociedade.A imoralidade detectada nos textos acima não são casos ímpares ou isolados que ocasionalmente aconteceu no calor do momento. Infelizmente o egoísmo,a falta de princípios básicos e a irracionalidade tem reinado nas pessoas, não só em casos bombardeados pela mídia, mas também nas pequenas atitudes do dia á dia que vem corrompendo o comportamento de gerações, já que os fatores da educação, princípios éticos e moralidade pode-se dizer que são passados de pai para filho, talvez não literalmente, mas as primeiras influências são de dentro de casa. Infelizmente essa é a realidade não só do Brasil, mas do mundo todo. Cabe a cada um estar ciente de que as atitudes são frutos de algo que está em nossas mentes. A ética e a moralidade são elementos essenciais para um ser digno.


    Quanto aos vídeos:

    É nítida a tentativa apelativa para prender a atenção de um produto. As imagens desnecessárias representadas em questão são frutos de idéias projetadas para enfatizar a compra da mercadoria. Isso faz com que os telespectadores mais alienados fiquem presos a idéias absurdas de necessidade de compra de certos produtos. Porém cabe a cada indivíduo estar atento para não ser influenciado por propagandas como essas.

    Isabela Magalhães dos Santos - Enfermagem Noturno.

    ResponderExcluir
  46. Sobre isso, pode se dizer que no mundo de hoje todos querem a igualdade na humanidade, mas isso é muito difícil de acontecer se não houver um agir certo da população. O video aborda um desrespeito muito claro da cultura, que muitas vezes quem traz esse desrespeito é a propria midia que faz com que mude a opniao e o conceito de uma comunidade inteira e acaba expondo essa cultura.
    Camila Marques Alves - Enfermagem Matutino

    ResponderExcluir
  47. Nos vídeos, vemos que a mídia sempre tenta nos convencer de que tudo é o melhor, e nos iludindo que vamos comprar um produto bom, tentando chamar atenção de todos nós.

    E nos textos, infelizmente essa é a realidade da sociedade em que vivemos, com tanta injustiça, preconceito, discriminação. Vemos o comportamento de certos indivíduos perante outros seres da sociedade, não havendo mais respeito. As noticias mostram todos os dias que os valores éticos e morais se perderam, e cabe a nós e ao governo tomar atitudes que não favoreçam apenas há uma classe social e sim a todos. Hoje se perdeu valores básicos de sobrevivência no mundo, na se valoriza mais as culturas, não se respeita o próximo e suas particularidades. Sabendo que todos te o mesmo direito.

    Gabriela Fermino e Silva - Enfermagem Noturno

    ResponderExcluir
  48. No video pide ver que o homem cada vezes mais esta tirando a liberades das nossa culturas,para inovar em nova tecnologia,em propaganda ,e no meio ambientes cada vez mais estao destruindo nossa natureza ,levando os animais para fora dela,e trazendo urbanizaçao para dentro,respeitando cada local onde vivemos,sobre os textos na epoca quando assisti essas reportagen ,pude ver que os pais estao colocando no mundo especie tipo monstro ,este que atirarao fogo e confudiram como mendingo ,a diarista que estava esperando obinus e percebeu que era um prostituta ,que sociedade estamos vivendo cade vez mais estamos sem tempo,tempo de conversar com os nossos filhos ,almoçar juntos saber o que eles estao penasndo para futuro,futuro que eles mesmos estao contruindo para seus filhos ,margilizando pessoas inofenciva ,e inocentes ,e onde essa lei entra que nao protege o pobre e favorece o rico ,os pais pagam fiança e essa lei que menor nao vai preso,pais vamos educar ,porque educaçao e respeito vem de berço e nao da rua,vamos construir um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  49. atraves dos videos e do texto pode-se notar o quantos as pessoas não respeita o proximo e sim pensando em si proprio para se beneficiar sem notar a quem esta afetando ao seu redor.O principal foco que esta faltando é o diálogo e o amor pelo ser humano e pela natureza, com muito preconceito em todo os sentidos.
    Andréa R. de Paiva 1º ano de enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  50. Na sociedade que vivemos existem muitas discriminação, onde quem tem mais poder aquisitivo tem melhores privilegios,onde que quem e pobre,tem poucas chances na vida.Muitas vezes vemos passando nois meios de comunicação roubos,assassinatos e muitos coisas cometidas por pessoas influentes e que com o passar dos dias já enstão esquecidos pela mídia,enquanto que se fossem pessoas normais,sem muita influencia passaria uma so vez e a pessoa prestaria contas com a justiça,diferente do que aconteçe com os "privilegiados"que so dam seus depoimentos e são liberados por terem ótimos adivogados.Vemos crimes barbaros acontecendo diariamente e muitas das vezes nem sabemos o final da historia,pois a midía passa e distorce bastantes os fatos para não interfirir nas atitudes de pessoas influentes onde passa ser prejudicala,por isso varias vezes a população não sabe realmente o que aconteceu e acaba acreditando no que esta vendo,quando na verdade dos fatos foram destorcidos.

    Jéssica Roberta,Enfermagem Noturno

    ResponderExcluir
  51. No mundo em que vivemos as pessoas pouco se repeitam, existem muitas diferencas sociais, o amor proprio nao existe mais, e com certeza sempre os que mais tem podem mais, as pessoas que tem mais condicoes financeiras sempre terao mais condicoes de viver na sociedade de hoje.
    Mesmo com a ideia de igualdade para todos, isso com certeza nao acontece.
    Diogo Moreno Enfermagem Matutino 1 ano.

    ResponderExcluir
  52. Estamos vivendo em épocas muito dificil,aonde não se respeita mais o ser humano,são respeitados somente aqueles que tem poder,ou seja dinheiro,temos que mudar isso, começando pela educação em casa.Na minha opinião quando um individuo tem seus principios ou seja uma boa educação,ele pensara duas vezes antes de cometer alguma maldade.
    Marcia K I Nagatoshi Enfermagem Matutino 1 ano

    ResponderExcluir
  53. A respeito da mídia, ela exerce um papel de influencia na vida das pessoas, vende uma imagem que muitos queriam ter,tem pessoas que acham que se tiver aquele determinado produto vão se sentir mais felizes e realizados.
    A nossa sociedade é preconceituosa acha que criminoso são apenas os negros e pobres. A própria mídia na reportagem do espancamento da empregada domética tratam os criminos como "rapazes", na minha opinião eles não passam de verdadeiros monstros, bandidos preconceituosos, capazes de matar um ser humano ,por acharem que tem esse direito porque tem dinheiro,tem carros importados moram em condomínios de luxo e que seus pais exercem algum papel importante na sociedade. Eles acham que os pobres, negros, índios, prostitutas, homoxessuais, devem ser tratados com despreso, desrrespeito e com violencia só porque eles tem mais poder aquisitivo acham que podem ter previlégios e não serão punidos.
    Em muitos casos eu me envergonho da justiça brasileira, quando é um pobre que comete algum crime,vai pra cadeira sem nenhum beneficio, naõ estou querendo defender nenhum criminoso, mas justiça tem que ser igual para todos, criminoso é criminoso, não tem diferença, tem que ser tratado igualmente.
    Ainda me espanto com essas noticias, mas é cada vez mais comum ver esse tipo de covardia acontecendo na nossa sociedade, mas o que me deixa mais indignada é saber que muitos desses marginais estão na rua prontos para fezer mais vítimas como o índio Galdino e a empregada doméstica Sirley.

    DANIELLE MARIA DA COSTA, ENFERMAGEM NOTURNO 1ºANO

    ResponderExcluir
  54. A respeito do video ,
    A midia hoje em dia, quer mostrar em sua propaganda ,do jeito mais engraçado (para poucos) seu determinado produto, colocam uma coisa que as vezes ao ver não tem muita iimportãncia, para englobar seu produto,mas essas coisas tem valor , onde estão levando as culturas, estão jogando fora o que há de mais importante na histótia, e quanto aos animais , uma coisa séria, sendo motivo de piada.
    Coisas desse tipo ainda acontecem no mundo todo, onde vamos parar?
    Uma coisa brutal sendo motivo de Piada.

    Quanto as noticias: É triste saber que ainda existe preconceito e rascismo mesmo existindo campanhas a midia falando toda hora , e muitas outras coisas .
    é brutal, negros , pobres ,indios e hoje em dia homosexuais serem levados dessa forma , gente preconceituosa , e muitas vezes achamos que os agressores são pobres , negros mas não são , rapazes como diz o jornal, ainda cometendo crime são chamados de rapazes, são completos marginais , como qualquer outro , onde esta a justiça a gora? é triste saber que a justiça se move atraves de dinheiro, é só ser bem de vida que a barra vai ser limpa rapidinho, e quanto ao índio , o que ele fez demais a essa sociedade? valores éticos e morais foram perdidos.
    A justiça tem que ser feita , independente de classes!

    KAROLINE OLIVEIRA - 1° ANO ENFERMAGEM - NOTURNO

    ResponderExcluir
  55. Hoje infelizmente as pessoas perderam os valores básicos, aqueles que aprendemos na educação de nossos pais, não se valoriza mais o individuo, não existe mais repeito ao próximo a sua cultura sua maneira de pensar.Todos tem pensamentos e escolhas diferente que pode ser bom ou ruim.Em relação a mídia ela exerce uma força incrível sobre as pessoas, cabe a cada um separar e colocar as coisas no seu devido lugar, pois cada indivíduo deve ter consciência do que pode ou não tirar dessa vida de ilusão da mídia e trazer para vida real.



    Bruna Avila Pozzobon Enfermagem/Matutino

    ResponderExcluir
  56. Infelizmente, quando assistimos um telejornal, ou quando acessamos um site de notícias, é com esse tipo de reportagem que nos deparamos. Devemos prestar atenção na desigualdade social,destacada na matéria, da vítima quanto aos agressores. Podemos destacar também, o fato do quanto a mídia pode influenciar a opinião de um respectivo leitor. O modo de como a autora do texto expressou sua opinião, foi totalmente diferente á matéria postada no site de notícias. É como podemos ver também nos vídeos
    a ênfase apelativa de compra para o telespectador. A opinião de um indivíduo sempre será formada a partir do conteúdo da matéria.

    Rafael V. Lopes- Enfermagem Matutino 1 ano

    ResponderExcluir
  57. AnônimoMar 25, 2012 05:11 PM
    Nos videos vi que os homens não tem respeito algum a nada, pois eles sem acham melhor só porque tem um bem material.
    Do que adianta ter tantas leis de direitos iguais para todos? São iguais pra quem? No Brasil as leis são ficam no papel, nunca são cumpridas.Só os ricos tem vez, eles passam por cima das outras pessoas como se elas não fossem nada, e ninguém faz nada pra mudar isso, cada um pensa só no seu umbigo e esquecem do resto.

    Karoline Trofino Tavares- 1° MATUTINO

    ResponderExcluir
  58. È com esses tipo de noticiários que nos deparamos hoje em dia"pai matando filho,estrupo...".é triste mais o conflito entres familiares cada dia aumenta mais,todos tem um pensamento e modo de agir diferente temos que respeitar a opinião alheia.E o preconceito hoje ainda é forte não só com os negros mais também em questão de classe social,ou etnia entre outros.hoje a mídia influencia muito na nossa vida tudo que é diferente copiamos.só que devemos ter nossas próprias decisões,temos que fazer a nossa parte e tentar mostrar ao próximo como respeitar uns aos outro.

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde a todos, bom, infelizmente nos dias de hoje uma noticia ruim rende muito mais que uma noticia boa, não descordo dos demais comentarios acima, mais acredito que meio a tanta crueldade entre as pessoas, ainda existe muita gente honesta, a televisão como os outros principais meios de comunicação dão enfase nas piores noticias não dando valor ao "Gari que encontra dinheiro e devolve ao verdadeiro dono" ... Não estou encondendo o que acontece de errado, sei que hoje a maladragem está na moda, o que eu quero dizer é que a televisão nos deixa alienado as coisas ruim de tanto que vemos; por exemplo ao ver um homem mal vestido no sinaleiro pedindo dinheiro o que passa em nossas cabeças é que ele vai comprar drogas, nos assaltar, sempre vemos como a escoria da sociedade e nos esquecemos que um dia talvez essa mesma pessoa possa ter sido um bom homem que perdeu seu emprego e não tive mais chances na vida, por fim sempre vai existir desingualdade, preconceito, violencia enquanto as pessoas não respeitarem a opinião dos outros á dica é respeito.

    Guilherme Razaboni Ângelo 4ºCC - UniFil.

    ResponderExcluir
  60. O sistema que rege as sociedades tem dado enfase a superioridade de alguns e inferioridade de outros, e por conta disso, aqueles que tem mais poder dentro deste sistema podre tem feito o que da na telha.. ser sacana para eles é natural e nomal, o respeito e valor a vida do próximo tem sido substituído pelo dinheiro e os prazeres, cada um só tem olhado para o seu umbigo. Mas, o que mais me incomoda em tudo isso é dizer que a justiça foi feita baseado em um monte de coisas escritas (leis) que no final acaba é livrando alguns marginais através de brechas, como na noticia do índio queimando, onde os assassinos tiveram punições leves e até regalias no período de reclusão.

    ResponderExcluir
  61. Hoje em dia a televisão foca mais em nos mostrar coisas fúteis da vida, luxos desnecessários, pornografias , e outras coisas sem importâncias do que a cultura.
    Ela não mostra o que está realmente acontecendo com o nosso povo, não mostra as agressões, descriminação, enfim não mostra o que realmente esta acontecendo com o mundo. Nos estamos ficando sem a nossa cultura, não se vê mais em televisão rádios redes sociais a nossa cultura. Hoje infelizmente as pessoas perderam os valores básicos, aqueles que aprendemos na educação de nossos pais, não se valoriza mais o individuo, não existe mais repeito ao próximo a sua cultura sua maneira de pensar

    Thays Rampasso

    ResponderExcluir
  62. Bom, ao meu ponto de vista as pessoas estão dando mais importância para o momento do que diversas culturas brasileiras, como a dança, teatro, culturas primitivas.
    A burguesia sempre fez o que quis neste país, onde deveria ser de todos é apenas de quem tem ($$$$).
    A desigualdade é muito grande entre muitos que precisam tanto de educação como na preservação de culturas.
    É uma vergonha saber que depois de 10 anos o tão falado "País de todos" resolve um caso de crueldade e de preconceito.
    Bando de mauricinhos vocês são apenas mais um, não é mais uma pessoa, mas sim um nojo na sociedade.

    Weslley Ridão da Silva 3° Ciências Contábeis - Unifil

    ResponderExcluir
  63. Boa noite, vendo os videos percebi que muitas pessoas ainda não respeitam a diversidades de culturas existentes e que pelo que li nos textos ainda existem também pessoas tanto de classe média/alta que se acham o todo poderoso e desrespeitam e chegam até a humilhar pessoas de classes mais baixas...

    Edgard Mitani 4ºCC - Unifil

    ResponderExcluir
  64. Ao tentar vender produtos e tipos para as pessoas se padroniza muito o estilo de consumo, fazendo com que todos se sintam no dever de ter ou fazer algo que possa ferir culturas diferentes, sem pensar no próximo ou em que consequencia tudo isso alcança.
    Nao conseguir aprender com culturas distintas da sua faz com que sejamos ignorantes e que se cometa atos estupidos como os relatados nas noticias expostas. A sociedade não parace que evolui, mas sim parace que anda a passos largos para o caos.

    Rafael Frank
    4.CC Unifil

    ResponderExcluir
  65. O nosso estilo de vida atual é que nos leva a esquecer valorização das diversidades culturais e do respeito ao ser humano. E não podemos fazer nada para mudar isso, pois temos que acompanhar a evolução imposta pela sociedade. Alguns anos atrás se valorizava muito mais a cultura e o respeito entre as pessoas, pois não tinhamos tanto acesso as informações inúteis e ás vêzes distorcidas para o favorecimento de alguns grupos, que não nos levam a nada, abastecidas diariamente principalmente pelas televisões e internet através das suas mídias sociais que não respeitam nem a intimidade e a individualidade das pessoas. Se todos soubessem usar com sabedoria e bom senso a evolução do mundo com as tecnologias atuais, o resultado sem dúvida seria bem melhor.
    João Carlos Matsunaga. 3º ano Ciências Contábeis.

    ResponderExcluir
  66. Concordo com o Guilherme Ângelo, existe sim em nosso mundo muita gente honesta e que dão valor aos principios. Mas o que eu gostaria de levantar é a respeito da mídia, por que ela promove a violência e corrupção em vez das coisas boas como o exemplo sitado pelo Guilherme ?
    Talvez seja por causa daquela frase: "As pessoas gostam de ver a desgraça, ninguem se importa com as coisas boas". Pode até ter um pouco de verdade nisso, mas acredito que o primeiro passo para uma mudança no pensmento e ato da sociedade é uma mudança nas redes de comunicação e informação, até porque hoje em dia grande parte da população são influenciaveis e influenciadas pela mídia.

    André Guilherme Manoel.4º ano Ciência da Computação - UniFil

    ResponderExcluir
  67. Vendo os videos foi possível perceber que as pessoas não respeitam as diferenças de culturas que existem. Muitas pessoas que são melhores desenvolvidas financeiramente que outras e por esse fato se acham superior aos outros que são economicamente mais "deficientes" o que acaba causando um desrespeito muito grande e também uma humilhação muito significante a pessoas pelo simples fato da sua situação financeira.

    Guilherme G. Gomes 4º Ciência da Computação

    ResponderExcluir
  68. Foi possivel notar ao assistir os videos que as pessoas não respeitam as diferenças e costumes de outras culturas. Algumas pessoas com melhores condições pensam que são melhores que outras simplesmente por terem uma situação financeira melhor, faltando com o respeito a essas pessoas, causando até humilhação.

    Carlos Henrique Matias 4º Ciência da Computação

    ResponderExcluir
  69. Os vídeos e as noticias querem nos mostrar que quem tem um bom carro, dinheiro, se acham poderosos, donos do mundo e que podem fazer tudo, sem serem punidos, pois são protegidos pelos pais e até mesmos pelas autoridades. Não tem o mínimo de respeito com o próximo e sua cultura. Todo o ser humano possui cultura, e nenhuma cultura pode ser considerada melhor ou pior do que a outra, apenas diferentes. Temos que aprender a lidar com as diferenças, respeitando-as.

    Sandra Hiromi Arai Mitihiro - 3º Ciências Contábeis - Unifil

    ResponderExcluir
  70. Analisando os videos e as noticias, deu para perceber que o sistema capitalista, onde as classes sociais de maior poder aquisitivo estão manipulando a justiça e também a cultura em si, gerando grandes impactos como o desrespeito, desprezo, ódio e preconceito com as classes desfavorecidas. O mesmo acontece com o ¨Panda¨.

    Luiz Fernando Bragança
    3º Ciências Contábeis - UNIFIL

    ResponderExcluir
  71. Observando os videos deu pra percebe o quao vergonhoso é o nosso sistema onde um carro é que faz a pessoa porque hoje em dia é assim o poder aquisitivo que você não quem você é, e a sociedade nos impoe isso fazer as coisas por moda sair em passeatas apenas pra mostra que é a favor quanta hipocresia pregando sempre que o bandido é o negro da favela e nunca o braquinho que faz faculdade não porque é da sociedade e não pode ser um marginal e assim ficam generalizando que o pobre é sempre o marginal sempre escondendo o que os ricos fazem porque eles tem poder aquisitivo afinal o filho do Eike atropelo e mato um cidadão de bem e está impune. E isso é o nosso pais.

    Nathália Carolina Silva das 3º Ciências Contábeis - UNIFIL

    ResponderExcluir
  72. Vendo os vídeos podemos dizer que realmente vivemos numa sociedade onde as pessoas não respeitam as diversidades culturais, e infelizmente é comum nos deparar com situações de injustiça e covardia que acontece dia a dia.
    Creio que a população deveria agregar valores para viver melhor com as diferenças, deixando de lado coisas como injustiça, desrespeito e preconceito entre as classes menos desfavorecida.

    Maria Fernanda Garavello 3º Ciências Contábeis - UNIFIL

    ResponderExcluir
  73. Conforme assisti os vídeos e a leitura das notícias tenho a opinião de que nos dias de hoje a televisão está alienando pessoas chamando sua atenção a propagandas e outras notícias fúteis que estão cada vez mais convencendo o ser humano a adquirir determinado produto, ou seja esquecendo dos principios de origem, da cultura da sociedade.
    Acredito que todos deveriam ter a consciência de que todos seres humanos são iguais indepêndente de qual seja a classe social em que esteja. Pois desrespeitar, humilhar, agredir ou apenas julgar sem motivo alguem se torna falta de respeito e também uma agressão.
    A Sociedade parece não respeitar a cultura que todo "homem" e também "mulher" carrega, acontecendo uma verdadeira injustiça e covardia.

    Bruno Henrique Coleto 4° Ciência da Computação - UniFil.

    ResponderExcluir
  74. Analisando as notícias, percebemos nitidamente que no Brasil realmente a justiça e a condenação são para os pobres e para as classes sociais menos favorecidas. E os vídeos demonstram uma total falta de respeito para com as diversidades culturais, incentivando a sociedade a pensar que, o fato de ter condições de possuir um bom automóvel, dá-lhes o direito de desrespeitar o próximo e a cultura por eles vivenciadas.

    SANDRA FERNANDES DA COSTA
    3 ANO CIÊNCIAS CONTÁBEIS - UNIFIL

    ResponderExcluir
  75. Atualmente se leva muito mais em questão o ter do que o ser. Ter poder, bens, carros é como se fosse tudo para sobreviver e se esquecessem do ser, quem realmente são, o que é a grande essência da vida. Deixam de lado os princípios básicos de respeito com o próximo e sua cultura, gerando dessa forma as injustiças do nosso cotidiano. É preciso aprender a lidar com diferenças, com as diversidades culturais, pois não há melhor ou pior e sim o que cada indivíduo acredita.
    Josiane Aparecida Farinácio – 3º. Ano de Ciências Contábeis.

    ResponderExcluir
  76. Na minha opinião a respeito dos videos hoje em dia para as empresas poderem vender o produto eles fazem um monte de promoções so para tentarem faturar mais com isso,eles são um bando de capitalista, um exemplo nessa propaganda do carro eles não respeitam a diversidade cultural das pessoas.
    Hoje em dia na televião eles so gostam de transmitir desgraças e as coisas boas eles deixam de lado, no Brasil por exemplo quem tem dinheiro se da bem agora quem e pobre so se da mal.

    Vinicius Floriano Pires - 3º Ano de Ciências contébeis - Unifil

    ResponderExcluir
  77. Tanto as noticias quanto os videos tem como objetivo demonstrar a diversidade dentro de alguma sociedades,, tais como a nossa que muitas vezes atuam de formas mais energicas em alguns casos de crimes contra o ser humano, enquanto outros são tratados com muitos descaso, qual seria o motivo? Falta de influencia?
    Fabrício Oliveira de Miranda.

    ResponderExcluir
  78. O que acontece é que hoje estamos nos esquecendo dos nossos valores, estamos nos acostumando com a violência e injustiça, mas isso não pode acontecer. Infelizmente o que vemos são ricos sendo bem tratados e pobres morrendo por falta de cuidados. Que direitos humanos são esses que dizem " Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas às outras com espírito de fraternidade." Mas na realidade não vivemos nada disso. Todo o ser humano possui cultura, e nenhuma cultura pode ser considerada melhor ou pior do que a outra, apenas diferentes.
    Beatriz Ceron- 3º ano Ciências Contabeis- Unifil

    ResponderExcluir
  79. Vivemos num país muito desigual, onde somos julgados pelas roupas que vestimos, pelo modo que agimos e sobre o que compramos. Recebemos opiniões de todos. Não temos o devido respeito, a televisão nos mostra mulheres sendo agredidas, crianças sendo abandonadas, e injustiçados sendo punidos. Muitos de nós estão sendo rotulados e ao passar dos anos estamos perdendo a essência de que um dia tivemos culturas diferentes, festas típicas, folclore, onde somente nos importamos em trabalhar e ganhar dinheiro para sobreviver. Devemos ter respeito e não julgar as classes menos favorecidas, pois diferenças sempre existirão.

    Luciana Hereck de Martini - 3º Ciencias Contábeis - Unifil

    ResponderExcluir
  80. Tudo isso começa com a falta de respeito pelos outros, falta de saber respeitar as diferenças de pensamentos, raça, credo, ideologia. Pessoas sem base familiar e sem relação com Deus.
    Uns dos ensinamentos do apóstolo Paulo em Gálatas é: "Amai o próximo como a ti mesmo" Gl 5:14. A propaganda do Crossfox mostra que é certo e normal desrespeitar/pertubar tudo que não faz parte da cultura "comum", e o que não está mais frequente no cotidiano da maioria das pessoas. Até confundindo, tornando algo errado em certo, com ar de comicidade.

    Wilson Tadeu Antunes - 3° ano ciências contábeis.

    ResponderExcluir
  81. Então pode se dizer que atualmente o mundo é movido pela mídia que ao mesmo tempo controi e destroi opiniões concretas, o que gera opiniões a favor da igualdade e proteção a minoria, assim como também prega o desrrespeito a outras culturas e classes

    e nos textos está a realidade da sociedade em que vivemos, com tanta injustiça, preconceito e desigualdade, a sociedade é vitima dos preconceitos que ela mesma cria!!!

    Samir El Bittar , 4 CC

    ResponderExcluir
  82. Temos como exemplo situações que acontecem diariamente no Brasil, mas não somente aqui isso ocorre em vários outros países, as diveridades culturais estão presentes em nosso meio desde de sempre, porém várias pessoas não conseguem lidar com essas diferenças, muitas vezes pelas instruções que ganham de berço, destorcidas pelo dinheiro e pelo efeito de superioridade que ele é capaz de causar, quem sempre leva a pior são os menos favorecidos e aqueles pelo que parece são os únicos aos quais as leis se aplicam, quem tem dinheiro e comete atrocidades não é bandido e sim apenas vitimas das condições adversas que vive hoje o país.

    Daiane Lourenço Betti 3º Ciências Contábeis, UNIFIL.

    ResponderExcluir
  83. Verifica-se com os vídeos que não há mais respeito com as culturas alheias e nem com os animais, sendo que expõe os mesmos ao ridículo, o que é desfavorável para o nosso meio ambiente, que está cada vez mais frágil. Com relação as notícias verifica-se que as pessoas também não apresentam o respeito ao próximo, cometendo agressões extremamente violentas e em sua defesa sempre demonstram não respeitar a individualidade e a opção do próximo, achando que podem fazer justiça com as próprias mãos. O que se vê é que a punição ocorre quando a vítima tem a sorte da mídia divulgar o caso, ai se vê uma punição extrema, porém, temos dezenas de vítimas como o índio e a empregada doméstica, que por não terem condições financeiras e o certo "status" que tanto é cobrado em nossa sociedade, acabam vivenciando a impunidade. Esse é o país em que vivemos, onde ser filho ou parente de alguém com certo poder faz toda a diferença.

    FERNANDO JOÃO FIGUEIREDO - 4º Ano Ciências da Computação

    ResponderExcluir
  84. Depois de analisar os videos pude chegar na conclusão de que muito dos publicitarios trabalham com uma ideia voltada apenas para o consumismo. Passando por cima de valores culturais tão importates para as pessoas. Isto tambem ocorre em niveis socias diferentes, tal como algumas pessoas que tem um forte poder aquisitivo acabam criando forte desconforto nas camadas sociais mais baixas.

    João Manuel G. Bonin - 4 CC

    ResponderExcluir
  85. O video nos leva a pensar como seres humanos egoístas, voltados ao consumismo, assim nos expondo de forma indireta ao ridículo, uma vez que passamos por cima de principios éticos perante a sociedade. Vivemos em sua sociedade onde encontramos dois extremos: uns ricos demais, outros pobres demais, o que acaba acontecendo com isso é que pessoas humildes acabam não tendo direitos perante a sociedade e os ricos compram com seu dinheiro a impunidade para seus atos de violência.
    Tatiane Leite - 3 ano Contábeis/Unifil

    ResponderExcluir
  86. Analisando os vídeos e noticias percebemos que em nossa sociedade as classes de maior poder aquisitivo vem manipulando a justiça e a cultura ao seu redor, mais todos possuem sua cultura, apenas nem sempre são iguais, assim devemos lidar com as diferenças, e respeitar a cultura do próximo.

    Fabio Junior Reineri - 3 Ano Contábeis

    ResponderExcluir
  87. Os dois vídeos nos mostram o egoísmo de quem acha que por ter mais que os outros, deve agir de tal forma não repeitando a cultura que embora diferente, deve ser respeitada, no caso dos pandas, eles só tem a oportunidade uma vez ao ano e por desrespeito de outros seres acabaram prejudicados,com os índios o mesmo fato ocorreu, simplesmente chega, pratica a impunidade e sai, como ele está privilegiado com um carro nada demais acontece com ele, e o fabricante do veículo expõe isso á mídia como se fosse motivo de orgulho, um absurdo perante a sociedade, deveríamos respeitar muito a cultura indígena, uma cultura cheia de sabedorias, lembrando que por ser índio não significa que tenha que morar na floresta, tenha que sobreviver da caça, índio é gente comum, merece conforto, estudo e á cima de tudo respeito.

    Kerolen Stéfani Alves Ramos - 3º CC Unifil

    ResponderExcluir
  88. podemos perceber que o materialismo e o consumismo estão presentes em nossa vida, que os mesmos são mais importantes do que qualquer coisa, como a cultura e a natureza - como visto nos primeiros videos.

    percebemos também que a desigualdade gera muita violência. não apenas por parte dos pobres contra os ricos, mas sim o inverso. mas só que nos casos de agressões por parte dos ricos note se que ha muita impunidade, uma vez que agressores ricos não são punidos enquanto aqueles que são pobres sofrem duras penas.

    Lucas de Mari Araujo - 3° ano Contábeis/Unifil

    ResponderExcluir
  89. No mundo atual em que vivemos “literalmente totalmente capitalista” estamos perdendo nossos valores e ideais, sendo eles trocados pela influencia de coisas negativas como a televisão entre outros. Devemos rever nossos ideais culturais vivendo que há de bom sem esquecer do passado. Revivendo festas, danças típicas e demais, deixando de lado nossas diferenças e nos respeitando mutuamente.

    André Pessi Aderando - 3º Ciências Contábeis Unifil

    ResponderExcluir
  90. Os vídeos e as notícias traduzem a realidade cruel em que vivemos. O desrespeito com as populações de culturas diferentes se traduz em forma de violência.
    No caso do Rio, os cinco jovens por não terem tido uma educação eficiente, para o respeito a todas as classes sociais, para saberem conviver com culturas diferentes e ainda, dotados de preconceitos, contra prostitutas e também contra as próprias mulheres, agrediram a pobre empregada doméstica, cientes que, por sua força econômica ou classe social e amparados pela ineficácia das leis brasileiras, nenhum tipo de punição sofreriam.

    James Vinicius Bortoto - 3º Ano de Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  91. No mundo em que vivemos hoje o capitalismo é que dita as regras,
    as pessoas mais favorecidas acham que podem tudo e a justiça só é a favor dos ricos. Não estamos respeitando as pessoas e suas determinadas culturas. Estamos pordendo os valores que realmente são importantes e esquecendo muitas vezes de olhar a nossa volta.

    Nayára Genevai -3º Ano de Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  92. Hoje vivemos em um mundo com muita desigualdade social, temos que sempre rever nossas atitudes. As pessoas neste mundo capitalista, não dão valores no que realmente importa, olhamos somente o que nos é interessante e não que o que é para todos. Temos dizer não a desigualdade, porque ela acaba gerando brigas, agressões, etc. E na nossa sociedade apenas os pobres que tomam a punição necessária. Temos que mudar isso, a sociedade necessita de mais cultura, harmonia, etc.

    Francielly Francisco Cardoso
    3° Ano - Ciências Contábeis

    ResponderExcluir
  93. os videos e as noicias mostram como o mundo está dividido hoje. a desigualdade social está estampada na cara das pessoas e na mídia. Hoje uma pessoa da classe alta não tem o minimo de preocupação com suas atitudes e com o respeito ao próximo, pois sabem que o dinheiro vai resolver tudo, vai manipular as pessoas e assim, os criminosos erão impunes. A falta de respeito com os menos favirecidos, e com pessoas de culturas diferentes está casa vez maior, e a culpa disso tudo ão é apenas dos criminosos e sim das pessoas que governam o mundo e se deixam levar pelo capitalismo.

    Renata Mrofka
    3º ano ciências contábeis

    ResponderExcluir
  94. Os comerciais mostram como o capitalismo faz as pessoas passarem do limite abordando assuntos que deveriam ser tratados com mais respeito. Há um tempo atrás circulava uma propaganda de uma seguradora que mostrava um rapaz dirigindo e entrando com o carro dentro do estabelecimento provocando um caos e quase atropelando pessoas, a moral era, "pra que esquentar a cabeça, o seguro paga."

    Os textos mostram, que independente da classe social, as pessoas podem se tornar assassinos, bandidos, tudo vêm da educação, o que vem aumentando hoje são as famílias desestruturadas, problemas com drogas que acabam em tragédias como essas relatadas.
    O problema é que no Brasil as leis beneficiam a quem comete o crime.
    Estamos alienados a essa mídia que procura maquiar o caos que o país vive.

    Achei o link de mais um comercial "infeliz", o qual citei no comentario:

    http://www.youtube.com/watch?v=9zJMmfxnuIk

    Raphael Huss 3º Ciência da Computação

    ResponderExcluir
  95. Raphael Huss 4º Ciência da Computação

    ResponderExcluir
  96. As notícias revelam que vivemos em um país em que as leis são desiguais, sendo que os mais beneficiados (se não, os únicos beneficiados) são as pessoas com maior poder aquisitivo! Estas pessoas sim desfrutam da lei,e passam por cima de qualquer um para conseguirem o que querem, são capazes de matar se necessário ou por simples diversão! É um descaso com a maioria da população, que carrega este país nas "costas". Acredito, que os meios de comunicação, tem uma grande parcela de culpa na formação dos cidadãos, pois como podemos observar nas propagandas do carro modelo FOX, o desrrespeito pelo próximo é imenso!
    Com tudo isso, me vem a mente a seguinte indagação:
    "O que estamos fazendo para melhorar este país? O que 'eu' estou fazendo para melhorar este país?"
    Precisamos refletir e principalmente agir, pois a partir do momento que tivermos pulso firme e não aceitarmos mais estas injustiças, com certeza, este paía vai pra frente!

    Janaina Roga
    3°ano de Ciências Contábeis - Unifil

    ResponderExcluir
  97. Sobre os videos , vejo que as propagandas são feitas para revelar o que o mundo tem de mais interessante.Para que eles busquem seu publico e vender o seus produtos eles tem que fazer esses tipo de comercial, tendo idéias para despertar o desejo de compra no consumidor. Pois os cosumidores só compram e se interessam por algo que é bom e inovador. Os comerciais foram feitos apenas com o foco e divulgar o lançamento de um novo veiculo sem observar valores culturais.
    O que acontece hoje é que os valores culturais ja nao vale mais de nada para as pessoas, e classe alta faz com que a classe mais baixa sintasse sempre inferior.

    Rinaldo Cabral Filho 3ºA Noturno ADM GE

    ResponderExcluir
  98. No vídeo pode se observar a irreverência feita a tribo indígena e o casal de pandas como forma engraçada e divertida, mas a fundo passa uma mensagem de desrespeito sem consequências.
    Já no texto das reportagens é triste ver como o sistema captalista impõem um pré-conceito sobre os indigenas, mendigos e menos privilegiados financeiramente sobre a mente da sociedade.
    É ainda pior ver aqueles que cometem crimes ediondos contra a vida e a dignidade de uma pessoa ficarem impunes por possuir "educação", recursos financeiros, influência, poder, dentre outros, burlando a lei, deixando que esta "bola de neve" da criminalidade continue a crescer, ficando no esquecimento e prevalecendo a injustiça nestes casos.

    Luis M. Kurihara
    4º Sistemas de Informação

    ResponderExcluir
  99. As notícias mostram crimes que infelizmente são considerados normais em nossa sociedade, em que os menos favorecidos financeiramente não tem a devida atenção da mídia e rapidamente caem no esquecimento da população. Os criminosos ficam impunes e ainda com várias regalias por se tratarem de fatia da sociedade mais "instruida". Já os vídeos tentam passar uma imagem divertida com a situação envolvendo a tribo indígena, mas que não deixa de passar uma imagem negativa, passando a impressão de inferiodade para quem vê.

    Gusthavo P. Ricarte
    4º ano - Sistemas de Informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A quetão maior é a falta de atenção das autoridades responsaveis em manter a justiça , e principalmente a passividade com que a população aceita a situação.

      Excluir
    2. Infelizmente muitos brasileiros não possuem senso crítico suficiente a ponto de questionar este tipo de publicidade. Pra tanto, acho importante fiscalizações para este tipo de mídia veiculada, mas melhor que fiscalizar e multar, ou tirar do ar, é mudar a visão das pessoas através da educação, para que elas possam por si mesmas filtrar esse tipo de informação e serem capazes de tomar suas próprias decisões.

      Thaís Nogueira B. 3B ADM Noturno

      Excluir
  100. A Humanidade sempre foi cruel e sempre exitiu a maudade entre os seres humanos e entre os povos. Nos dias atuais, através dos vários instrumentos da mídia podemos conhecer as dores das atrocidades cometidas pelo homem nas mais variadas esferas. A cultura e sociedade de um modo geral através da educação formalizada ao longo da evolução vem tentando tornar esse ser humano mais senssível, mais empático, mais civilizado, enfim mais humano na essência. Más, porém a diversidade existe, as patogias clínicas idem, e a era contemporânea trazem outras esferas desconhecidas do que antes era previsto. Portanto analizar o que ocorre na sociedade e poder se indignar, refletir, ponderar, buscar direitos adquiridos e fazer valer esses direitos fazem parte de uma sociedade moderna que em tese não tolera as atrocidades que outrora eram cometidas constantemente sem nenhum rubor de seus algozes. Temos sim a capacidade de nôs indignar e tornar público os nódulos que tanto fazem mal a nossa laringe, então podemos externar de forma clara e translúcida sentimentos que queremos dividir com todos, dor, raiva, tristesa, indignação, alegrias sim e os prazeres também. Os vídeos postados de uma determinada montadora na divulgação do seu novo produto, torna claro o preconceito e a soberba de algumas nações e ou culturas perante as outras. O desrespeito a hierarquia que a natureza estabelece aos animais, uma campanha de Marketing infeliz e desastrosa, más que chama a atenção pelo desdém a todo o processo cultural evolutivo.

    Julio Ponte
    3º ano de Administração de Empresas/ Gestão Empresarial
    Noturno do Instituto Filadélfia_ Unifil.

    ResponderExcluir
  101. Sobre os vídeos, observei o quanto o homem se acha maior e melhor, e isso faz com que ele se ache no direito de interferir no habitat de outros. Já em relação às reportagens é deplorável ver pessoas se comportando como bichos, como diz aquele diz aquele provérbio popular “Aqui se planta, aqui se colhe”, e não será diferente para a sociedade. Se plantarmos injustiças, preconceito, discriminação e etc., serão esta a nossas colheitas. Com a leitura dos textos, pode-se observar que a questão da impunidade tem uma realidade diferenciada em relação a classe social e cultural. Muitos indivíduos de classe alta acabam saindo impunes diante dos fatos que são incorridos pelos mesmos.

    Sarah Alves Carraro
    3º ano de Administração de Empresas - Gestão Empresarial
    Matutino do Instituto Filadélfia_ Unifil.

    ResponderExcluir
  102. Em minha opinião, os vídeos mostram a indiferença que se tem pela cultura não só das pessoas, como também dos animais, faz com que o consumidor apele para coisas desnecessárias só para se ter algo, para se diferenciar dos outros. Assim como é o caso das notícias, que só por que tem dinheiro, pode sair por aí destratando as pessoas de classe inferior, que na minha opinião, não deveria existir esse negócio de dividir em classes, para que isso?! Somos todos iguais, mas infelizmente o mundo não acha isso, só por que tem a mais sai impune, não precisa pagar pelo que fez.

    Emanuele Regina Andrade dos Santos
    3º ano turma A - Administração - GE
    Noturno

    ResponderExcluir
  103. Os vídeos demonstram como alguns seres humanos não se importam com os costumes e crenças dos outros. Demonstra como alguns só pensam em seu próprio beneficio e o quanto se acham superiores aos demais.
    Chegamos a um ponto que todos só querem tirar proveito dos mais fracos. Invadimos os espaços dos animais apenas para darmos mais espaço para nossos "luxos", reduzimos antigas civilizações a extinção apenas para dar espaço para nosso "novo mundo" mais moderno.
    Já estamos em um ponto que as pessoas não pensam pelo outro lado, apenas pelo lado pelo qual o beneficia.
    Esse é o ponto em que chegamos.

    Wellington Ito Jorge
    3º ADM - GE Turma A
    Noturno

    ResponderExcluir
  104. A mídia distorce os valores morais e eticos sociais da sua diversidade cultural,passando a mensagem de que uma única cultura é superior a outra.O capitalismo faz presente a todo momento em que o consumismo,status e poder economico sobrepõe o respeito,dignidade, conhecimento e a socialização.Infelizmente a maior parte da sociedade moderna está cada vez mais desumana e mais materialista.
    A violência faz presente no nosso cotidiano principalmente contra os índios, negros, mendigos, mulheres,xenofobia, entre outros...Ocasionado por jovens de classe social média e alta, infelizmente não são punidos e pior acham que esse tipo de comportamento é normal.O preconceito vem prejudicando a vida social como um todo, aumentando a agressão física e moral,assim gerando cada vez mais conflitos e ocasionando mortes de inocentes.
    A concientização dos valores sociais através da educação por meio familiar,instituição ensino voltado a integração cultural, junto implantar na prática o voluntarismo pode ajudar a amenizar ou transformar uma sociedade mais digna e humana.

    PRISCILA M. UEDA
    3°ano ADM-GE Turma A
    (MATUTINO)

    ResponderExcluir
  105. Os vídeos buscam vender o produto anunciado através da inferiorização e até mesmo ridicularização da cultura e costumes alheios, no intuito de enaltecer a potência do veículo.
    As notícias, por sua vez, ressaltam o que a grande maioria dos brasileiros sabe: a nossa justiça somente pune os pobres. Quando alguém com boa condição financeira pratica um delito, os noticiários geralmente tratam suas ações como, de certa forma, escusáveis, tentando amenizar a situação. Do mesmo modo, recebem um tratamento muito melhor na prisão - isso quando são presos, o que nem sempre ocorre.

    LANGERTON S. FALASCA
    3º ano ADM-GE
    (noturno)

    ResponderExcluir
  106. Hoje em dia estamos nos esquecendo dos valores, aonde a questão do "ter" poder, bens, carros o do "ser" um doutor, grande empresario, político e etc. se torna uma forma de sobrevivência, e com isso esquecemos do que realmente importa, a essência da vida. Pelo fato de sermos freqüentemente bombardeados por informações, opiniões, regras de como devemos nos comportar, vestir, agir, falar, comprar, etc. isso acaba criando a desigualdade na sociedade, pois aquele que não consegue "ter ou ser" acaba não se adequando no que é imposto pela sociedade e automaticamente será excluído, nascendo assim o desrespeito. Devemos respeitar a escolha de cada um, a posição social e a capacidade financeira, pois aonde existe respeito, as diferenças são menores.

    Beatriz Santos Pereira
    3º ano de Administração - Gestão Empresarial
    Matutino do Instituto Filadélfia_ Unifil.

    ResponderExcluir
  107. Os videos e as propagandas mostram a influência que a mídia exerce sobre a população.

    Poder esse, normalmente maléfico pois induz ao consumismo, obviamente para os que podem, e a falta de respeito com as diferentes culturas, diferentes modos de vida.

    O vídeo de propaganda induz as pessoas comprarem, pois consumindo o produto anunciado eles seriam melhores, impondo respeito etc.

    As propagandas e as notícias podem ter relação direta, pois nas notícias os agressores eram pessoas de classe média, pessoas que podem adquirir o produto anunciado, sendo assim achando que podem tudo....

    Deise Sasaki 3 ADM A

    ResponderExcluir
  108. O vídeo mostra como não respeitam as crenças das pessoas e a influência que a mídia exerce sobre as pessoas.
    A influência do vídeo é muito grande nas pessoas, induzindo elas a comprarem e beneficiando os mais ricos, que ficam impunes em algumas coisas que fazem de errado.

    Rodrigo Marcelo Dias
    3 AMD A GE NOTURNO

    ResponderExcluir
  109. A midia realmente quer nos influencira de todas as formas,e só esta preocupada em promover seus produtod e serviços, muitas vezes a moral e ética e até mesmo a educação ficam de lado, querendo mostrar sóa as coisas "bonitas" e que muitas vezes só tem valor material. Esses dois crimes forma cometidos por pessoas relativamente com uma vida boa, cercados de tudo o que o dinheiro pode dar, e provavelmente deram muita importância para o que a midia promove e acabaram deixando para tras e educação e a moral que todos devemos ter. Não podemos nos deixar levar pelo que a midia nos mostra e nunca esquecer dos nossos valores, para não cometermos coisas horriveis como essa.

    Heloisa. F Ferreira - 3º A Administração Noturno.

    ResponderExcluir
  110. A mídia tenta nos influenciar de todas as formas, na visão dela não há barreiras, não interessa o que esteja sendo usado em questão, ela tem o interesse somente de fazer com que o público goste e compra a sua idéia ou produto que esteja sendo exposto para o público. Nos vídeos em questão eles entram na vida cultural do índio e criam uma certa sátira encima disso, fazendo com que o consumidor se divirta, independentemente se está ou não expondo índios, o objetivo deles é a venda. No vídeo do panda utilizam de um marketing para promover o produto (crossfox) através de animais, no caso o panda, que são animais agradáveis aos nossos olhos e atraem a atenção para o produto que está sendo mostrado, ou querendo ser vendido!

    Matheus Mascaro Santos - 3°A Administração Noturno

    ResponderExcluir
  111. Eles passam uma visão antropologia, queriam passar uma visão impacto das relações sociais com o comportamento humano, como visavam os estudos e pensamentos dos filósofos pré-socráticos.

    Este trecho de nossas aulas diz um pouco o que a propaganda quer passar” não podemos mais tratar de termos como preservação cultural, pois como vimos, a cultura não se preserva, ela se transforma”.

    E é ai onde acontece a influência que a mídia exerce sobre as pessoas.

    As propagandas significam o desrespeito pelos animais e culturas, querendo nos passar uma visão de comprar, apenas para se enquadrar na sociedade e obter status não sendo uma pessoa ultrapassada e se adequar aos luxos e modernidade de hoje qurendo nos transformar.

    ResponderExcluir
  112. Eles passam uma visão antropologia, queriam passar uma visão impacto das relações sociais com o comportamento humano, como visavam os estudos e pensamentos dos filósofos pré-socráticos.

    Este trecho de nossas aulas diz um pouco o que a propaganda quer passar” não podemos mais tratar de termos como preservação cultural, pois como vimos, a cultura não se preserva, ela se transforma”.

    E é ai onde acontece a influência que a mídia exerce sobre as pessoas.

    As propagandas significam o desrespeito pelos animais e culturas, querendo nos passar uma visão de comprar, apenas para se enquadrar na sociedade e obter status não sendo uma pessoa ultrapassada e se adequar aos luxos e modernidade de hoje qurendo nos transformar.


    Ana Paula Zeidel Grassi
    3º A - Administração - Noturno

    ResponderExcluir
  113. Com relação ao 1º vídeo, vejo que é passada a mensagem de indiferença com a cultura indígena, aquilo que é sério passa de um momento para o outro a ser uma piada, o rapaz comete algo de errado contraria ao que os índios estão esperando e depois foge como se fosse algo engraçado, e vai se refugiar no carro que passa mensagem de tudo ser capaz. Comparo esse comportamento a nossas leis. Quanto ao 2º vídeo, mostra que cada um se importa consigo mesmo, não dando importância ao que se passa ao seu redor, pouco importa se os ursos pandas vão deixar de se acasalar, o meu carro sim tem muita potencia isso é importante. Passa tão veloz quem nem percebe os ursos pandas ali.
    Relaciono isso às noticias lidas que nos mostra as indiferenças das pessoas. Tanto uma como outra noticia os rapazes que cometeram as barbaridades são jovens de classe média alta, que tem tudo àquilo que desejam, e que por falta de humanidade se divertem fazendo a maldade. Que por algum motivo se consideram superiores aos menos privilegiados e não sabem conviver com a diversidade, acham que apenas eles são importantes.
    Maria Zulmira Ollier Aires 3º adm matutino

    ResponderExcluir
  114. Nos dias de hoje estamos nos esquecendo dos nosso próprios valores, onde o "status" de uma pessoa e sua questão de obter um "determinado poder" e sua "superioridade" entre os demais tem se tornado cada vez mais importante do que o seu real valor como ser humano, onde esta cada vez mais frequente a superioridade por conta do individuo, levando o mesmo a não se importar com os costumes, crenças e diferentes modos de vida, achando-se superiores aos demais. Devido a esses fatores, o que ocorre é a desigualdade na sociedade, e isso se deve também a grande influencia que mídia exerce sobre uma pessoa, dizendo o modo como ela deve se vestir, se comportar e aquele individuo que não se comportar da forma como os demais é considerado excluído pela sociedade, nascendo então o desrespeito e a indiferença entre as pessoas.


    Gleyciele Fernanda Felício - 3ºB Administração Noturno.

    ResponderExcluir
  115. Os vídeos e as notícias trazem uma reflexão para os dias atuais. A diversidade cultural que é muito falada hoje em dia nem sempre é ajustada com a prática vivenciada. O papel da mídia, muitas vezes, é o de deturpar a população em relação aos valores e costumes de uma cultura. Nos vídeos, pode-se perceber que o consumismo e status estão muito presentes no nosso cotidiano e o desrespeito com as diversas culturas também. Isso pode ser atestado através das notícias postadas que retratam atitudes de desrespeito e desaprovação diante de outras culturas, evidenciando comportamentos e condutas desumanas e que em muitos casos, se tornam fatos ocultos devido à condição econômica e status que o indivíduo ou determinado grupo pode proporcionar.

    Andrey B. Gumiero
    3º ano – ADM (matutino)

    ResponderExcluir
  116. Ambos passam a visão da antropologia, entende-se que isso reflete em uma relação contra a noção antiga entre cultura e natureza, com o comportamento do ser humano.
    Também passa uma breve imagem sobre os dias atuais de que forma está a cultura, fazendo com que possamos ver que as mídias atuais só nos possibilita ter a visão por cima sendo que tudo o que passa pelo mundo é escondido, muitas dessas culturas não são divulgadas, deve ser porque o governo tem “vergonha” dessas outras classes sociais, imagine um pais grande como o nosso e não ter condições de ajudar essas pessoas é uma vergonha, e nos sempre entrando na internet por dentro das mídias sociais, é muito raro vermos o que é a realidade la fora, vendo todos esses sofrimentos que o mundo tem acabo percebendo que somos muito felizes pois temos condições de termos uma vida digna, e ter condições de dizer que somos abençoados por termos a vida que temos!

    Mariany Campos
    3ºA Administração Noturono

    ResponderExcluir
  117. Filipe Montanari Soccol20 de outubro de 2012 às 06:55

    Percebe-se que de alguma razão entende-se que o bem estar, ou diversão, frente a marca está diretamente ligado a desqualificação de outra cultura para isso. Faz parte de nossa sociedade moderna aparentemente focada na "moral" do indivíduo, tornando necessária a busca por superioridade constante, sendo assim, respeito por outro pensamento não tem espaço.

    Filipe Soccol
    4o Sistemas de Informação

    ResponderExcluir
  118. Vídeos: Nos vídeos apresentado e geralmente em quase todos os vídeos de propaganda são para impressionar o público alvo, fazem eles acreditarem no naquele produto da propaganda, e, muitas vezes são produtos enganosos, que realmente não são tudo aquilo que mostram em propagandas, mas que acabam sendo comprado pelo primeiro impacto feito pela propaganda, despertando o desejo de compra. Dessa forma, infelizmente, a sociedade julga as pessoas pelo o que ela tem, como carros, roupas, entre outros.
    Notícias: Hoje na sociedade ainda existem pessoas que acham que só pessoas negras roubam, matam, sequestram, se prostituem entre outros, foi criado uma imagem errada e totalmente errada, pois brancos, pardos, índios, amarelos e qualquer etnia cometem crimes.
    Alguns vezes as mídias mostram agressão contra prostitutas e travestis, e muitas vezes os agressores são de classe média e alta, por acharem que tem o direito, que nada vão acontecer com eles, e muitas vezes é isso que acontece mesmo. E se não muda isso continuara acontecendo.

    ResponderExcluir
  119. Vídeos: Nos vídeos apresentado e geralmente em quase todos os vídeos de propaganda são para impressionar o público alvo, fazem eles acreditarem no naquele produto da propaganda, e, muitas vezes são produtos enganosos, que realmente não são tudo aquilo que mostram em propagandas, mas que acabam sendo comprado pelo primeiro impacto feito pela propaganda, despertando o desejo de compra. Dessa forma, infelizmente, a sociedade julga as pessoas pelo o que ela tem, como carros, roupas, entre outros.
    Notícias: Hoje na sociedade ainda existem pessoas que acham que só pessoas negras roubam, matam, sequestram, se prostituem entre outros, foi criado uma imagem errada e totalmente errada, pois brancos, pardos, índios, amarelos e qualquer etnia cometem crimes.
    Alguns vezes as mídias mostram agressão contra prostitutas e travestis, e muitas vezes os agressores são de classe média e alta, por acharem que tem o direito, que nada vão acontecer com eles, e muitas vezes é isso que acontece mesmo. E se não muda isso continuara acontecendo.

    Ramon Leite Garcia - 3ºA Administração Norturno

    ResponderExcluir
  120. Podemos perceber nas quatro reportagens como anda a sociedade brasileira referente a atos praticado por pessoas que são de uma classe superior aqueles que eles prejudicam, e onde se percebe as regalias que estes indivíduos tem por serem de famílias privilegiadas acabam se beneficiam do poder que a eles detém em uma sociedade que se percebe que apenas os pobres e mendigos pessoas que não tem acesso ao minimo possível estão a merce de um poder autoritário que visam reprimi las ao máximo por serem pobres e não terem coo se defender, não vamos banalizar a sociedade a pessoa cometeu um ato crimoso ela deve pagar por isso direitos iguais para todos mais agora percebemos o quanto o poder e o dinheiro pode ser influente até mesmo nos julgamentos, o que vimos nos videos é uma pessoa que tenta ali uma ideia de banalizar a cultura dos índios que ali estão de por uma propaganda carro em um lugar que nem deveria se ter um carro é notável a agressividade da propaganda e o mesmo que percebemos nas reportagens, jovens que não tem o que fazer e fazem praticas criminosas que buscam prejudicar os menos favorecidos. A onde nosso Brasil vai parar com o tamanho abuso do poder por parte dos mais favorecidos?


    Aluno: VINICIUS AGOSTINHO LOURENÇO
    3ºB Administração Norturno

    ResponderExcluir
  121. Os vídeos mostram a pura realidade da sociedade em que vivemos, desumana e sem principios morais, e é isso que a midia vem tentando nos influenciar cada vez mais, e nós as vezes pela correria ou falta de conhecimento não conseguimos identificar tamanha agressividade como é mostrada nos vídeos e somos levados pela ignorância que possuimos achando esse tipo de propaganda boa.
    Através das noticias identificamos pessoas crimonosas e irracionais, com condutas imorais, mas por possuirem condições financeiras boa se acham no direito de ofender pessoas menos favorecidas.
    Além desses crimes com agressão fisica e até mesmo morte, existem também aqueles não muito divulgados pela midia que são os racismo constante o preconceito de todos os tipos com as mais diversas ofensas entre outros que deixam marcas emocionais para sempre, fazendo que as pessoas deixem de acreditar em um mundo melhor com pessoas boas.
    Independentemente se a pessoa estuda em escolas boas,ou que vem de uma familia com condições finaceiras ótimas, o que vale é a sua índole e o seu carácter.

    Aluna: Vanessa Martins
    3-A Administração Noturno

    ResponderExcluir
  122. Infelismente essa é a realidade da sociedade em que vivemos, onde as opniões são formuladas pela mídia e a população aceita tudo, ou então se revolta sem correr atrás da justiça PARA QUE ELA SEJA FEITA.
    Atraves das noticias vemos claramente como as pessoas que tem uma classe social melhor desmoraliza e ofende quem não possui o mesmo recursos se achando no direito de matar agredir ofender, infelismente é a nossa sociedade que poderia melhorar se essas pessoas ao inves de prejudicar podesse ajudar as pessoas de baixa condições pois somos seres humanos iguais.


    Giuliani Penha administração 3A noturno

    ResponderExcluir
  123. As notícias e os vídeos nos deixam mais nítido que a sociedade vem sendo classificada (os com poderes aquisitivos e os desfavorecidos) e com esse novo século a tendência é aumentar essa desigualdade, pois as informações estão livres apara acessos , sendo assim, formam algumas opiniões individualistas. Fazendo com que a sociedade deixe de lado o convívio mútuo.

    Fernando Geremias Medeiros - 3º A - Administração - Noturno

    ResponderExcluir
  124. Lidia Makita - 3º ADMGE mat.20 de outubro de 2012 às 15:43

    A relação entre os dois vídeos e as notícias traduzem a mesma situação: a inexistência de valores (caráter), a falta de respeito, a arrogância, a ignorância, deixando claro que o lado que age com atrocidade tem o "poder" de fazer o que quiser em nome da satisfação pessoal, do prazer (doentio é claro). e o pior, sem punição nenhuma. Reforçado pela mídia que valoriza e estimula esse comoprtamento "babaca". E como vimos, a cultura é um processo de construção da realidade que permite que as pessoas vislumbrem eventos, ações, objetos e expressões particulares de modo distintos, dando significados aos comportamentos. Infelizmente somos bombardeados com mensagens e propagandas que visam valorizar uma cultura única, desqualificando a diversidade ou passando a idéia de que um grupo ou sociedade é superior as demais. E então eu cito a conhecida frase: a vida imita a arte , ou é a arte que imita a vida?

    ResponderExcluir
  125. Depois de analisar os videos pude chegar a conclusão de que muitos publicitarios trabalharam ou trabalham com o pensamento muitas vezes, se não a maioria das vezes apenas para o consumismo, deixando para trás valores culturais importantes para nosso crescimento pessoal. Com isso, a desigualdade gerada entre as classes sociais tras consigo a guerra entres as mesmas, faltando com respeito e ignorância com a classe social menos favorecida, isso é ocasionado pelas pessoas que se deixam levar pelo capitalismo.

    Leandro Henrique Morais 4º SIS

    ResponderExcluir
  126. A relação existente nos comerciais apresentado é a mudança nas culturas pré-estabelecidas. Ambos os videos mostram sociedades mudando sua relação de convivência por causa de algo novo para eles, que chamassem atenção e assim chega ao ponto central, a relação com as noticias, onde concordando com a aluna Lidia Makita, a perda de valores nas sociedades.
    As noticias nos revoltam, e assim como foi apresentado no site da Adital, os acontecimentos ocorridos em Brasilia e no Rio de Janeiro ganham notoriedade nacional pelo fato dos infratores saírem de certo modo ilesos por conta de suas classes sociais, mas muitos mendigos, índios, homossexuais, prostituas, acabam sendo vitimas da violência urbana, da violência por conta de um preconceito existente ao tratar de como deverá ser a postura de um cidadão em uma sociedade. Para se viver em sociedade estabelece regras, mas não pode-se esquecer da liberdade que cada um tem por direito.
    Isso que caracteriza a perda de valor como relação nos artigos e nos vídeos.

    Pedro Henrique da Costa Carvalho - 3 ano de adm-GE - noturno

    ResponderExcluir
  127. Fabiano de Oliveira Pereira20 de outubro de 2012 às 19:02

    Os vídeos evidencia o descaso e o desrespeito ao comportamento alheio, quanto as notícias deixam claro o preconceito e e a discriminação. O que há de semelhante em ambos é o tom de descaso e normalidade com que são veiculados por seu divulgadores. Mostra também um certo comprometimento com o descaso, preconceito e discriminação nos relatos.

    ResponderExcluir
  128. Fica bem nitido que a mídia empurra na sociedade a imoralidade, a inganação, o desrespeito, enfim, isso tudo através das propagandas.
    Vejo que a analogia entre os vídeos é visar a desvalorização cultural. A mídia joga tantas coisas em cima da gente, que muitas vezes nos confundimos se aquilo é ou não é legal, é um absurdo mostrar que quem tem mais manda mais, isso é um descaso.
    Fernanda G. Castoldi, 3º de ADM, Noturno.

    ResponderExcluir
  129. A relação entre os vídeos e as reportagens são a falta de respeito com os demais e sua cultura.
    No vídeo foi possível verificar que a mídia muitas vezes interfere bastante no comportamento das pessoas, pois muitas vezes as pessoas adquirem algo por status e até mesmo para serem superior ao outro, muitas vezes ocasionando a indiferença entre a cultura de um povo. No vídeo nota-se que se você tiver determinado carro você será capaz de passar por cima dos obstáculos que encontrar pelo caminho.
    As reportagens mostram a desigualdade, indiferença, preconceito e superioridade que existem na sociedade com demais culturas existentes. Os jovens que praticaram atos desumanos e cruéis muitas vezes por se acharem superiores as pessoas e suas culturas, como no caso do índio que foi colocado fogo e da empregada que foi agredida. Em que muitas vezes não possuem a punição necessária aos atos praticados.
    Como visto em aula, a cultura é a variedade de pensamentos, crenças e linguagens, mas muitas vezes existem influências como as de propagandas que procura acreditar em uma única cultura esquecendo as demais e se sentindo superiores as demais culturas existentes.

    Aline Bortolozo - 3°ADM Matutino

    ResponderExcluir
  130. Os vídeos retratam a realidade, onde os humanos são alienados e são de fáceis de serem influenciados pela mídias.
    E como uma velha música já dizia : E o rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica mais pobre...


    LUCY ANA SERRA NASCIMENTO- ADM- GE
    TURMA A NOTURNO

    ResponderExcluir
  131. As propagandas são para chamar atenção do público, porém alguns são exagerados, fazendo com que as pessoas acreditem no comercial e acabem comprando sem pensar, ou seja, podem ver outros produtos, mas, levam em consideração o que viram anteriormente.
    Em relação as notícias podemos identificar esses indivíduos que não tem boas intenções para com os outros, péssimo caráter e tendo condições financeiras acreditam que podem ser superiores aos outros, e por isso acham que podem fazer o que bem entendem, e essas pessoas que não tem condições suficientes é que acabam sendo vítimas dessas pessoas.

    Henrique Jun Kataoka, 3°A, ADM-GE, Noturno.

    ResponderExcluir
  132. Quem elaborou as propagandas não demonstra o respeito necessário pela cultura indígena do mesmo jeito que os agressores da emprega doméstica e do índio também não respeita a diferença cultural e econômica. Quando o homem apaga a fogueira e sai correndo, todos acham engraçado, mas se uma pessoa que faz parte da cultura daqueles que estavam dançando vê uma propaganda dessa ela vai ficar ofendida pois ela sabe o significado daquele fogo e daquela dança (talvez seja um ritual muito importante para aquela cultura) e usar disso para fazer comédia e muito ofensivo. A mesma coisa é no segundo vídeo que não dá valor nenhum a um fato tão importante da natureza e sim apenas para o carro. As notícias relatam agressões contra pessoas inocentes que não cometeram nada de errado, apenas são diferentes dos agressores no quesito situação econômica e cultura. Resumindo, os vídeos e as notícias expõem dois tipos de culturas e suas diferenças, mostra que as pessoas não dão valor ao que não faz parte da sua cultura a ponto de incendiar uma pessoa apenas pelo fato dela ser diferente.

    Nathalia Fernanda Fávaro 3ºADM Matutino.

    ResponderExcluir
  133. Hoje vivemos em uma sociedade que infelizmente ainda existe uma desigualdade social muito elevada, no qual famílias vivem com uma infraestrutura muito diferentes uma das outras, com problemas de acesso a informação, a educação, moradia entre outras necessidades básicas para sobreviver. E como podemos observar nos vídeos e notícias, pessoas de classe alta, que se acham no direito de interferir, agredir e até assassinar o próximo, por que se acham melhores. É preciso que haja respeito ao próximo, independente da classe econômica, para que se viva em uma sociedade melhor.

    ALUNA: IVANI CARDOSO NOGUEIRA 3A NOTURNO ( ADMINISTRAÇÃO)

    ResponderExcluir
  134. Acho que os vídeos nos mostram o quanto nossa mídia é apelativa para atingir objetivos de indução ao consumo. Uma pessoa de menor ou pouco conhecimento pode ser alienada facilmente criando em si desejos e necessidades de compra em excesso. Tanto um vídeo quanto o outro expõem o grau de futilidade em que vivemos, discriminando raças que talvez nem existam, pois somos todos iguais, alterando o equilíbrio natural,inferiorizando culturas, enfim impondo um padrão social a ser seguido teoricamente superior a outros. Quanto as reportagens, o que me chamou atenção foram nossas leis que de fato são muitas, mas no papel. No caso do Índio Galdino, podemos perceber que pessoas com poder aquisitivo não enfrentam a mesma lei que os mais pobres.

    Thaís Nogueira Balbino - 3B ADM Noturno

    ResponderExcluir
  135. Os vídeos e as notícias nos traz uma reflexão para os nossos dias. Nos vídeos, a mídia tem de forma deturpada, incentivado o consumismo, de forma que o status, a posição social, condição econômica, acaba sendo colocado acima dos valores e costumes
    das diversidades culturais e sociais, gerando assim atitudes de desrespeito, discriminação, injustiças, e em alguns casos, atitudes desumanas, como no caso das notícias postadas, onde
    rapazes de classe média alta, que se consideram superiores aos menos privilegiados e indiferentes às demais culturas existentes, apresentam atitudes e conduta desumanas, que são incompatíveis
    para a convivência em sociedade.

    Marco Aurélio Zaminelli de Souza - 3° ADM - Matutino

    ResponderExcluir
  136. A ideia que se repete, tanto nos vídeos quanto nas notícias, é o desrespeito. O primeiro comercial, ainda que não intencionalmente, acaba por mostrar um jovem que interrompe um determinado ritual na tribo indígena apenas para fazer uma brincadeira tola e se divertir. Ou seja, o que seria para a tribo um rito característico da sua cultura, para o rapaz é algo banal. Tão banal como a morte do índio Galdino e o ataque à empregada doméstica, que também foram usados como instrumentos de diversão para o deleite de outros jovens. Ainda nessa temática, vemos na segunda propaganda um momento raro do acasalamento dos pandas, ser atrapalhado por um motorista que cruza a mata em alta velocidade - um ato de desrespeito à natureza. Essa realidade evidencia que a sociedade atual nos impõe uma mentalidade cultural a ser seguida e, tudo que parecer contrário a esse ideário, deve ser destruído e não é digno de respeito. E quando crimes bárbaros como esses não são punidos como deveriam e a mídia não se pronuncia contrária a certas mensagens veiculadas, temos a impressão de que a sociedade se encontra dentro dos eixos, que tudo é descartável, e que nossas crenças são sempre superiores – direito esse que faremos valer a qualquer custo, inclusive se for preciso, ceifando vidas.

    Charles do Prado - 3º ano ADM (noturno).

    ResponderExcluir
  137. Fica evidente o desrespeito a culturas e crenças dirigido a todos como forma de chacota, propaganda e o mais desagradável, o consumismo. A população inocentemente tem que ser testemunha de uma grande desigualdade cultural construída por ela mesma e que infelizmente isso só tem a aumentar.

    Mauricio Locatelli - 4° ano de Sistemas de Informação.

    ResponderExcluir
  138. Os Videos demonstram a falta de respeito com as demais culturas, tanto os índios e os pandas tem o momento certo para cada ritual, e o que mostra a falta de educação e desrespeito, podemos achar estranho mas não se pode julgar, cada um tem um jeito de ser e cada etnia ou grupo social vive do modo que melhor se adapta.
    Já as reportagens também nos mostram a falta de educação e pior ainda o desrespeito com seres da mesma especie levando a dor e morte sem explicação, já que ser índio e mesmo que fosse prostituta não é motivo para matar.
    Mesmo com esses crimes bárbaros observamos que leis nesse país não são para todos e passam impunes, pois a classe social e dinheiro são as leis, ou melhor compram as pessoas que fazem as leis.

    Cíntia Martins Harmatiuk
    3Ano Administração - Matutino

    ResponderExcluir
  139. Os vídeos nos mostram a realidade que vivemos hoje, nós somos influenciados pela mídia, compramos o que a "moda" dita, o que ela quer, deixamo-nos influenciar por muito pouco, em todos os sentidos. As vezes ate consumimos o que esse grupo quer. Aí, entra na nossa casa casa, nossa família, mesmo sem querer, um tipo de violencia desenfreada e escondidada atrás de ilusões.É o que acontece com milhares e de famílias hoje, as pessoas não tem limite, não sabe o que é permitido ou não, aliás, tudo para elas é permitido. Tudo é muito banal. Infelizmente 'só vemos o que acontece na "casa do vizinho". A violência, independente de como e com quem acontece, está escancarada debaixo do nosso próprio nariz. Até que não acontece com alguém da sua própria família é fácil ser espectador. Quando acontece dentro de casa, nos comovemos com outras historias parecidas ou não, desde que envolvam violência.Crimes bárbaros acontecem todos os dias, na maioria da vezes nem ficamos sabendo, somente quando se trata de pessoas de "grande repercursão" ou de "ibope". A imprensa de grande massa deveria pensar nisso. Tenho exemplo clássico em minha família, que, no momento é desnecessário citar.
    Débora Patrícia Antonio, 3o. ADM A NOTURNO

    ResponderExcluir
  140. Os vídeos representam claramente a falta de respeito com o próximo , sua cultura, sua forma de ser de agir e pensar.
    Nota-se também claramente a triste realidade que enfrentamos nos dias de hoje, em que vivemos em uma sociedade “mecânica” e não “orgânica”, onde somos facilmente influenciados pela mídia a adquirir produtos que não precisamos mas sim temos desejo, seje ele por status ou superioridade, o que resulta no grande problema cultural que nos encontramos, de superioridade, preconceito, indiferença com o próximo. Nos mostra que pessoas que agem de tal forma em vez de punição recebe aplausos de uma sociedade completamente alienada.


    Fabiana Puia - 3° ano de Administração (matutino)

    ResponderExcluir
  141. A cultura é a diversidade de pensamento, de linguagem, de crenças, dentre outros. E esta diversidade, muitas vezes, determina a forma como as pessoas reagem ou se comportam frente a determinadas situações, como vimos nos vídeos e nas reportagens a falta de respeito e preconceito com a cultura do próximo. Nos vídeos foi possível identificar a forma do poder da mídia na interferência do comportamento das pessoas e de suas respectivas cultura, ha uma falta de respeito pela essas diferenças .Pois basta você ter um carro de luxo e bom que pode sair achando sua superioridade as demais classes sociais e culturais, como vimos á diferença entre as culturas, mas á também uma linguagem que ligam todas elas o “respeito”. E já nos noticiários mostra como o nosso País há uma cadeia de indiferença, desigualdade social e cultural, não basta ser um empregada domestica, que já é confundida como uma prostituta, mais e daí se ela fosse é um modo que ela encontrou para sobreviver, somos todos seres humanos tentando se sobreviver nessa sociedade tão desigual e preconceituosa, e o que faz jovens a fazerem coisas tão bárbaras e chocantes, ao ponto de agredir ou ate mesmo vimos atirarem fogo em um senhor que estava dormindo em um ponto de ônibus, só por que ele era índio? Mas isso justifica tal crime? São coisas assim que deixam a desejar, e chocam toda a sociedade, como podem jovens fazerem tais coisas e acharem isso tudo normal, só por que ele são de uma classe social média podem sair desrespeitando e cometendo crime por onde passa, pois se você é superior você pode tudo e mais um pouco, sem ter a devida punição adequada a esses jovens delinquentes , é um tipo de cultura que há muitos adeptos, infelizmente, retrata nossa realidade.

    Franciele Fernanda, 3° ADM- Matutino

    ResponderExcluir
  142. A relação dos vídeos com as notícias diz respeito a desvalorização cultural que parte de alguns indivíduos que não dão valor e não respeitam as diferentes culturas e tradições, geralmente causada e mostrada nas notícias por indivíduos com famílias bem estruturadas e educadas da melhor forma possível, o que é contraditório. Não que os mais pobre e desfavorecidos, devem marginalizar, discriminar um indivíduo ou uma tribo por qualquer que sejam seus motivos, mas muitas vezes pela falta de informação e pelo convívio, com personagens e ações que favorecem essas atitudes. Analisando as propagandas, o responsável por suas edições, por mais que não fosse sua intenção de atingir ou desvalorizar uma determinada tribo ou um acasalamento tão raro (devido a extinção dos pandas) de se acontecer na natureza, acabou por escolher ocasiões que são de extrema importância naquelas culturas e ambientes; proporcionando uma certa revolta pelos integrantes ou não, de qualquer que seja sua cultura e também por pessoas que se preocupam com a natureza e que respeitam as outras tradições.
    Nessa mesma perspectiva, aqueles que em seu conceito não suportam ou não respeitam determinadas sociedades, justamente por sua estrutura financeira, devem ser punidos da mesma forma como aqueles que não possuem a mesma condição cultural, social e econômica. Afinal, o que foi mostrado nos noticiários também é considerado um crime hediondo e deve ser julgado/condenado como está previsto nas leis.

    Luiz Felipe Bibiano do Prado
    3ºA Administração - GE (Noturno)

    ResponderExcluir
  143. Os videos mostram como a mídia tenta manipular com comerciais sem princípios maquiando com humor, deixando de lado cultura, respeito para mostrar o produto a ser vendido. Em relação as noticias com os vídeos o comercial realmente mostra o que acontece na realidade, pessoas comentem crimes e saem sem ter culpa alguma principalmente crimes cometidos por pessoas da classe média alta.
    Fernanda Volpini Jeronimo, 3 noturno ADM Unifil

    ResponderExcluir
  144. Com o conteúdo mostrado podemos ver claramente o desinteresse pela cultura do próximo. Os consumidores fazem coisas que as vezes chegam a ser extremas para ter algo, para ser notado na sociedade, Não se importando se outra pessoa pode ser prejudicada, o que importa é que ele se sinta bem e ter o que deseja. Essa é a realidade de muitas pessoas, se dão bem passando por cima de outras pessoas menos favorecidas. Infelizmente o que mais se ve por ai são pessoas querendo consumir cada vez mais, um ato que muitas vezes é feito sem pensar.

    Isabela Antunes Dessunti
    3º ano Administração noturno GE

    ResponderExcluir
  145. As reportagens e as propagandas tem um ponto em comum: injustiças devido o desrespeito social e cultural. Nas propagandas vemos pessoas que se acham melhores, invadindo e desrespeitando costumes de outras, mas elas tem um “Cross Fox”, então o que é que importa não é? Já nas reportagens, ficamos chocados, não só com os crimes cometidos em si, mas em como estes foram encarados, e como as vitimas foram tratadas como menores, devido as diferenças sociais e culturais. Ate mesmo é mencionado um trecho da entrevista com os jovens que atearam fogo no índio: “Não sabíamos que era um índio, pensávamos que era só um mendigo.” Ou seja, em mendigos é permitido atear fogo.”
    E como foram punidos estes crassos criminosos? Com regalias, com amenização das penas. Isso porque, no caso dos jovens do índio, eram filho de juiz, ou criado por ex-ministro, e no caso dos jovens que atacaram brutalmente uma empregada doméstica, porque eram universitários. Infelizmente, o homem tem usado o seu poder para o seu próprio prejuízo, abusando de sua autoridade para fazer o que bem entendem, sendo certo ou não, justo ou não.

    ResponderExcluir
  146. Em minha opinião,os vídeos apresentam influência da mídia nos princípios humanos,ou seja,induz o indivíduo a deixar seus princípios de lado e a não respeitar cultura,crenças,tradições e o pensar do próximo.
    Acredito que não deveria existir diferença social,pois independente de classe social e posição na sociedade,somos todos iguais.


    Alessandra Gualtiera Pereira dos Santos
    3°A ADMGE Noturno

    ResponderExcluir
  147. os videos apresentam humor para chamar a atenção dos possíveis consumidores, que são as pessoas que assistem televisão, muitas vezes com outro interesse mas irão se deparar com as propagandas lançadas na mídia pelas empresas dos diversos setores, que por sua vez precisa dos consumidores para gerar o lucro e fazer parte do capitalismo, as propagandas se tornam cada vez mais apelativas para ganhar a atenção das pessoas, foge da realidade de muitas pessoas, mas também se identifica com outras.

    Francisco Fontanette Neto - Administração 3º A noturno

    ResponderExcluir
  148. Em ambos os casos há um desrespeito.Nos videos há desrespeito com a natureza e as tradições indígenas, pois eles atrapalham o acasalamento dos pandas uma das espécies em extinção no mundo e as tradições indígenas, persuadindo as pessoas há adquirirem um carro que é muito versátil independente do que ele vem destruíndo tanto a natureza com as tradições indígenas.Já com a violências e assassinatos há um desrespeito com a vida humana, pois o ser humano é a única espécie que mata ou agride uns aos outros. Ninguém tem o direito de matar ou agredir ninguém devido ás suas origens, crenças, por serem diferentes ou ser inferior em relação a sua classe social, temos que lidar com as diferenças uns dos outros.
    Luanda Vieira Diniz - 3° ADM- Matutino

    ResponderExcluir
  149. As propagandas denigrem e ofendem as diversas culturas que existem em nosso meio. Elas buscam de forma brusca e violenta mostrar ao provável consumidor que ele é superior as demais culturas por ter um certo tipo de carro. Fazem isso sem mostrar nenhum respeito pelas culturas utilizadas nos comerciais e menos respeito ainda por quem está assistindo televisão e infelizmente se depara com tais propagandas. Isso acaba influenciando de forma negativa.

    SARA DREISY BUENO - ADMINISTRAÇÃO - 3°B NOTURNO

    ResponderExcluir
  150. Os vídeos e as notícias demonstram a falta de valor e respeito com a diferença cultural, social e econômica. Nas propagandas não se valoriza nem um pouco a cultura como mostra a propaganda que usa uma aldeia que um indivíduo simplesmente atrapalha um ritual achando engraçado e foge com o carro que a propaganda pretende transmitir ser superior a tudo. E nas notícias onde ambos os crimes são cometidos por jovens de classe média alta, mostra a indiferença entre as pessoas e a diferença social e econômica.Tanto nos vídeos como nas notícias percebe-se fatos e mensagens que valorizam uma cultura única, desqualificando e passando a idéia de que uma cultura ou sociedade é superior as demais.
    CÍNTIA MIDORI IWAMOTO- 3 ADM matutino

    ResponderExcluir
  151. O autor dos videos tenta manipular seus telespectador com um humor anti-ético desrespeitando culturas e tradições,mas infelizmente vivemos em uma sociedade ignorante e sem cultura onde publicidades deste tipo manipulam e conquistam pessoas.

    ALEXANDRE DOS SANTOS RIBEIRO 3B ADM NOTURNO

    ResponderExcluir
  152. Vimos nos videos a falta de respeito e a sobreposição de uma cultura "padrão" em cima de uma cultura "não padrão". Como vimos nas aulas, existem diversos tipos de cultura, onde são diferentes, pensamentos e crenças. No nossa sociedade somos induzidos a seguir uma determinada cultura que nos é imposta e quem não seguir essa cultura acaba sendo excluído, descriminado e até ridicularizado. Como exemplo disso, vimos o 1º vídeo, onde a cultura indígena de uma determinada comunidade é ridicularizada. Fica explicita nessa propaganda, a sobreposição de uma cultura em cima de outra. Como foi dito em aula, as culturas se transformam e sempre as pessoas tem que se transformarem juntas, o que foi moda antes, hoje é brega... A sociedade padroniza uma cultura e as pessoas devem seguir essa cultura, se não, elas são descriminadas e excluídas.

    ResponderExcluir
  153. A propaganda, os vídeos manifestados pela mídia sempre tentam manipular as pessoas que os assistem.
    Com isso, podemos observar a indiferença do ser humano pela cultura, a falta de importancia pelos animais, pois se importam mais com os novos lançamentos de carros e outros produtos do que com a pessoa que está sendo agredida, ou morta, vítimas de vários preconceitos existentes em nossa sociedade.

    Rafaela C. Oliveira Panicki
    3º ADM A- Noturno

    ResponderExcluir
  154. Nos dois vídeos apresentados podemos ver primeiro um jovem que tem peconceito contra índios e os agride e foge em seu carro; e no segundo um homem jovem fazendo rally com seu carro atrapalhando o acasalamento de um casal de ursos pandas sem talvez se dar conta disso.
    E nos textos apresentados podemos ver grandes atrocidades cometidas por jovens de classe média alta, com família, boas casas/apartamentos luxuosos, alguns estudantes universitários que não tem álibe nenhum para terem feito o que cometeram, mas sim por serem inconsequentes e terem uma visão preconceituosa de índios, empregadas domésticas e moradores de ruas, e talvez tenham essa visão baseada em preconceitos da nossa sociedade. Mas nada disso é justificado pois todas essas pessoas são seres humanos que são apenas desprivilegiados socio-economicamente, mas são pessoas e merecem direitos e respeito como qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  155. Nos videos mostram a imposição de culturas atraves das midias onde o sarcamos nas progandas indicam a total falta de respeitos e menosprezo das demais culturas. Enquanto nos textos e mostrado como e grande a descdriminação de classe social e "cor" pelas classe medias e altas achando-se com todo o direito de subjulgar as classes que consideram inferiores.

    Aluno : Joao Paulo Bizzani
    4º ano de Sistema de Informação.

    ResponderExcluir
  156. Após assistir aos vídeos e analisa-los, pude concluir que, em muitas vezes, publicitários tendem a trabalhar objetivando o consumismo total, deixando de lado os valores culturais das sociedades, que são de suma importância para o crescimento / desenvolvimento pessoal. Todo esse processo, acarreta a chamada “Desigualdade Social” entre as classes e, por esse motivo, acabam desencadeando a falta de respeito, bem como a ignorância e menos sabedoria da classe que é menos favorecida. O capitalismo também agrega para esses acontecimentos.

    Aluno: Michael Vicentim
    4º ano de Sistema de Informação.

    ResponderExcluir
  157. Nos videos podemos ver que a midia muitas vezes apoia a desvalorização cultural para alavancar seus produtos. Ainda é possível confrontar com a realidade do país, a qual pessoas de famílias de classe alta, que são bem estruturadas e muito bem instruidadas, são por muitas vezes as que mais desvalorizam as diferentes culturas e tradições.
    O apoio da midia com essa desvalorização se dá no uso de ocasiões de extrema importância para determinada cultura, como nos videos acima.


    Aluno: Marcos Henrique Polverini
    4º ano de Sistemas de Informação

    ResponderExcluir
  158. Ao ver esses comerciais podemos observar a falta de respeito e a menosprezo pela cultura alheia. Não somente esses comerciais mais diversos outros que estão em circulação na mídia ultimamente contribuem para essa mentalidade. Essa desvalorização da cultura acaba banalizando a falta de respeito pela diversidade cultural, e deixando os indivíduos de hoje cada vez com menos cultura e sem uma opinião coerente sobre toda a sociedade em que vivemos.

    Renan Góes Arruda
    4º ano de Sistemas de Informação

    ResponderExcluir
  159. A desvalorização cultural hoje é muito grande, a mídea tem circulado esses comerciais que para bombardear os consumidores, tem lançado mão do desrespeito, desvalorizando a cultura, contribuindo para o crescimento dessa mentalidade como acontece no primeiro vídeo que um jovem interrompe um ritual indígena e foge em seu carro.... e no segundo um jovem atropela um casal de ursos também com seu potente carro fazendo rally, e o pior nem se dando conta do que aconteceu....

    Anderson Santos de Oliveira
    4º ano de Sistemas de Informação - UNIFIL

    ResponderExcluir
  160. O video dos pandas mostra a interefencia do homem nos habitats de outras pessoas e o videos do espacamento da empregada doméstica e do Índio Galdino mostra que o pessoal com maior pdoer aquisitivo,consequem passar por cima,assim se cometer um crime fica impune ou se preso tem regalias como no caso do Índio Galdino,que os acusados de cometer o crime tinha chave da cela para sair quanto puder,e direito a banho quente.

    Raphael Fernandes Alves Silva

    4 ano de Sistema de Informações

    ResponderExcluir
  161. Os videos apresentados são um retrato da ganância das grandes empresas que passam por cima dos valores culturais da sociedade não se importando se estão ou não desrespeitando-as. Fica claro também, através das notícias que que quem tem um nível social mais alto, pouco se importa com os valores alheios, e se julgam superiores as classes menos favorecidas.

    Gabriel de Castro Miranda Lopes
    4 ano Sistema de Informacao.

    ResponderExcluir
  162. Os dois videos mostram que para divulgação de um produto ou uma "cultura de consumismo" as grandes empresas esquecem de valores sociais e culturais, passam por cima de uma cultura ou um costume sem se preocupar com o impacto que isso possa causar. O que é confirmado com as noticias que retratam a dura realidade da diferença cultural.

    João Carlos Konewalik Souza
    4° Sistemas de Informação

    ResponderExcluir
  163. Os vídeos tentam incentivar o consumismo através da de uma mídia apelativa, usam o humor para atrair a atenção, porém é triste o fato de usar destas estratégias para inferiorizar culturas, mostrar o desrespeito, as injustiças, a superioridade e a discriminação, ao invés de focar no valor humano. É real o fato de que na nossa sociedade exista violência, discriminação, injustiça e etc., porém, é muito diferente distorcer estes pontos, manipulando as pessoas ao consumismo ao invés de expor em propagandas incentivando a dizer “Não” a tudo isso. Criar novas estratégias para oferecer os seus produtos sem ferir o valor humano, com certeza trará resultados positivos.

    Jéssica da Silva Bavia
    3º Administração - Gestão Empresarial Noturno

    ResponderExcluir
  164. Os dois videos mostram que para divulgação de um produto, grandes empresas nao ligam para valores da sociedade e nao se preocupam com o impacto ambiental causado por ela, e as noticias mostram a diferenca cultural.

    Nilo Ferraz de Carvalho
    4 sistemas de informacao

    ResponderExcluir
  165. A mídia manipula a mente das pessoas, com um humor sagaz, desrespeitando culturas e tradições. Os vídeos tem relação com as notícias na questão da desvalorização cultural que parte de alguns indivíduos que não dão valor e não respeitam as diferentes culturas e o que mais se vê por ai são pessoas querendo consumir cada vez mais, um ato que muitas vezes é impulsivo.

    Ricardo Olanda Pereira 3º Adm matutino

    ResponderExcluir
  166. Na minha opinião, os vídeos, procuram passar a mensagem de superioridade, valorizando a cultura e costumes da era da tecnologia, em relação aos costumes e culturas tradicionais. Achei uma falta de respeito com os povos índigenas e a natureza, grandes alvos do capitalismo e da industrialização, tão banal que acaba pregando, o racismo e preconceito entre as culturas. A indústria procura passar essa mensagem como forma de manipular as pessoas, a deixarem seus costumes, e valorizarem o consumismo, achando que com o consumo, os tornariam superiores. Infelizmente, apesar da conscientização de muitas pessoas, algumas são influenciadas inconcientimente por esses tipos de mídia.O Brasil é um País com uma diversidade cultural, muito grande, devido a sua história e colonização, devemos valorizar isso, como uma forma de aprendermos e evoluirmos. Essa diversidade torna os Brasileiros muito mais ricos, culturalmente e não podemos deixar que a era moderna e o capitalismo tirem isso de nós.

    LUCIANA C. KAWAKAMI - 3º ADM NOTURNO

    ResponderExcluir
  167. A meu ver, o que a propaganda deseja passar a primeiro plano, seria o alto desempenho do carro, a ponto de não ser atingido e danificado pelas flexas da tribo.
    O ato de colocar uma tribo durante a realização de uma cerimônia importante, provavelmente retoma, inconcientemente para o receptor, o caso do índio Galdino.
    Na propagando que anuncia o ritual de acasalamento dos pandas, diretamente faz alusão de que as femeas, de qualquer espécie, são interesseiras por homens motorizados... No reino animal, o macho que for mais forte vence as batalhas e tem o direito de ficar com a fêmea, sendo esta imagem bem demonstrado na propaganda.
    Com relação ao espacamento, roubo e descriminação sofrida pela empregada doméstica Sirlei Dias Carvalho Pinto, mostra mais uma vez, a fragilidade da mulher brasileira. Os jovens alegaram te-la confundido com uma prostituta, porém, toda e qualquer mulher em ponto de ônibus, os homens lançam um olhar como se elas fossem prostitutas, resultado de uma educação machista. Basta uma mulher estar usando vestido, e andando pelas ruas, que toda a atenção se volta para ela, e eu não estou me dirigindo a roupas curtas e vulgares, e sim a roupas de uso do dia a dia. O Brasil é um país culturalmente machista, onde a mulher não é valorizada, juntamente com pobres e negros. Triste realidade de um país com tanta riqueza e tão pobre culturalmente, porém os governantes sabem que se domina cultura de massa, e caso as pessoas deixem de ser analfabetas funcionais, elas muito dificilmente serão controladas.

    ANGELTIA XAVIER DOS SANTOS-3 ADM "A" NOTURNO

    ResponderExcluir
  168. [BEATRIZ GLÓRIA GUZZI BISINELLA - 1º ano enfermagem matutino.]

    Ambos videos mostram o preconceito e falta de respeito do homem para com o homem e do homem para com a natureza. As pessoas simplesmente perdaram o senso da realidade, o respeito infelizmente encontra-se em algum lugar do passado, pois é raro a existência nos dias de hoje.
    Falta respeito e educação na sociedade de hoje em dia...A falta do conhecimento, a ignorância leva à essas "tragédias sociais", não digo a ignorância no fato do aprendizado apenas, mas também no fato de ter ética, RESPEITO acima de tudo. Ainda me pergunto, como pessoas como essas de um nível superior podem fazer tal barbaridade? E a onde está a sanidade mental nisso tudo??? Ainda sim se as pessoas não recebessem educação básica e supostamente fossem analfabetas, ainda sim deveriam SABER CONVIVER em sociedade, respeitar as pessoas, saber os limites de consequências de suas ações.

    ResponderExcluir
  169. Kesy eloi da silva (1º Ano de Enfermagem Noturno.)

    Na minha opiniao os dois videos mostram e passam, quase a mesma coisa
    mostrando sobre, a propagando da midia que eles acham que nos só seremos felizes se tivermos o produto oqual esta na propagando. ea violencia que apresenta no video é preconceito de raças e principalmente de nível econômico , pois para eles , quem tem dinheiro não é punido pelos seu atos e quem é honesto e pobre tem que pagar pelos erros dos outros sem ao menos ter a culpa.

    ResponderExcluir
  170. Aline Lima dos Santos ,(2º ano de enfermagem matutino)23 de março de 2013 às 10:11

    Ambos os vídeos, ao meu ver,ilustra a evoluçao da tecnologia como mostra;uma propaganda de um carro da marca cross fox,mas ao mesmo tempo interferindo na natureza ou na cultura de um certo modo geral.
    Em relação aos textos, a falta de humanidade e respeito para com o próximo esta em todo lugar.Sempre vemos coisas absurdas acontecendo e nem uma providência sendo tomada, ainda mais quando se trata de pessoas "bem instruidas ou com um poder aquisitivo elevado"; e mais uma vez a justiça que deveria literalmente ser cega,no sentido de não alhar classe cor ou etinia, vem sendo comprada tornando cada vez mais difícil o respeito e o amor ao próximo se tornarem uma coisa concreta e real.

    ResponderExcluir
  171. Daniel Rapchan 1º ano Enfermagem Noturno

    Os primeiros vídeos mostram bem o contraste do avanço tecnológico em comparação com a degradação da natureza, banalizando fatos como desrespeito cultural e preservação ambiental.
    Sobre as notícias, ambas são lastimáveis. É difícil acreditar que pessoas com status social elevado tenham capacidade pra cometer tamanhas atrocidades, quer dizer, eles não precisam assaltar para sobreviver ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  172. Mayara Souza - 1º Ano Enfermagem Noturno.

    Os dois videos exibem a falta de respeito com a cultura e a natureza,e exaltam as tecnologias avançadas para que o ser humano pense "preciso disso para viver" e não precisa necessariamente,tem de haver um basta nessa situação,pois a mídia só expõe o que vai se tornar favorável a ela no momento,e a nossa natureza e a nossa cultura? jogaremos no lixo,só pelo fato de adquirirmos as tecnologias de ultima geração?não,as pessoa tem de mudar,ou o mundo vai mudar contra nós mesmos.
    Já nas reportagens,confesso que fico chocada,indignada,horrorizada,por ser inútil a ponto de não poder fazer nada para mudar esses atos bárbaros das pessoas que nos cercam. Cada um tem seu jeito diferente de ver e viver a vida,não importa,se é homossexual,negro,branco,pobre,rico,índio,mendigo,crianças de ruas,prostitutas,isso não nos acarreta o direito de atear fogo no corpo de um índio,agredir uma mulher trabalhadora e honesta e pobre,sim,pobre,mas isso não significa que ela tem de ser humilhada,nunca,nenhum desses citados a cima devem ser atacados por covardes e nem por ninguém,se é de uma classe social alta,ajude uma pessoa e não espanque-a e se não quiser ajuda-la não faça nada,será só mais um desconhecido porém com sua vida e dignidade e sem sofrimentos a mais do que a própria vida nos traz.Gostaria de saber quando que o Brasil foi um país de todos? e a resposta será,nunca!!! se continuar do jeito que está,com este governo,estas mortes e agressões e as pessoas iludidas por não saberem de tudo o que acontece no nosso próprio país,e o pior aquelas que sabem e que não fazem nada,apenas deixa rolar toda a sujeira daqueles que simplesmente podem pagar para empurrar para debaixo do tapete.

    ResponderExcluir
  173. Com o passar dos anos os seres humanos estão cada vez mais abusados e desumanos, ou seja não tem respeito algum com uns com os outros quem dera com os animais que não sabem se defender, até que ponto pode ir uma sociedade assim?Bom muitos dizem ajudar mais na verdade só pensão em si mesmos, em conforto e riquezas, mais através de uma sociedade que queira real mente se desenvolver, não em riquezas mais em conhecimento deve-se ajudar realmente e não superficialmente tomando atitudes simples que possa parti de um simples gesto, no qual eu , você possa fazer isso será muito bom e satisfatório e não custara nada para nós .

    Idalina da S. Monteiro 1º Enfermagem Maturino

    ResponderExcluir
  174. Grasiela Angeli-1ano enfermagem noturno
    Com a tecnologia avançada,o homem acha que não tem limites..a cada dia invade novos espaços buscando conforto e deixando a qualidade de vida esquecida,desrespeita culturas e agride a natureza,tudo por causa de dinheiro.Agora em relação às notícias,é dificil aceitar que pessoas de nosso país possam ser tão ''frias'';pior é saber que a justiça é falha!Infelizmente há muito preconceito entre as classes,pessoas que as vezes por algumas frustrações decidem agir com violência para com outras inocentes e que não tem culpa de nada.

    ResponderExcluir
  175. Ambos os vídeos demonstram como a evolução do capitalismo transformou o homem, impedindo que ele tenha o respeito necessário com outras culturas e com a natureza, a sua única preocupação é o seu bem estar. Já as reportagens relatam também as consequências das desigualdades sociais e dos preconceitos que nossa sociedade vivência nos dias atuais, onde os homens não respeitam seus semelhantes e as leis criadas pelos mesmos, para melhorar tal convivência, não funcionam adequadamente devido a interesses pessoais.

    Jackeline S. de Almeida 1º Enfermagem Matutino

    ResponderExcluir
  176. Os videos refletem a situação em que se encontra a nossa sociedade atual, onde o capitalismo faz com que nem cultura e nem a natureza sejam respeitadas.
    Em relação às notícias, mostra um outro problema que estamos enfrentando e que também pode responder uma pergunta que foi feita em nossa primeira atividade ( Introdução ao Conceito de Humanidade)
    "Será que somos todos iguais?. E responde também uma outra: "será que a constituição está sendo aplicada corretamente?".

    By: Luiz Fernando da Silva - 1º Enfermagem (noturno)

    ResponderExcluir
  177. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  178. É fato que a imprensa é manipuladora, divulga apenas fatos que lhe convém, distorcem histórias e acontecimentos, minimizam ações importantes, dramatizam situações irrisórias e muitas vezes são aplaudidas pelo público alienado. Esta é a nossa situação de hoje, sem ter como prever o que acontecerá com a nossa sociedade, sem ter segurança de andar nas ruas e à ainda a impunidade, não temos uma constituição para todos e sim para quem não tem condições de se defender ou não tem conhecidos ou parentes bem relacionados.

    ResponderExcluir
  179. os vídeos mostra que nos dias de hoje a industria capitalista não respeita a cultura nem a natureza, ridicularizando os indígenas pela forma em que eles vivem, seus rituais. já as reportagens mostram nosso cotidiano, a maneira em que nossa segurança se encontra, contrariando completamente nossa legislação. A mídia só destaca fatos a seu favor, manipulando seu publico e muita vezes ocultando fatos. José Carlos Pagnan F. Enfermagem - 1 Ano Matutino

    ResponderExcluir
  180. Os videos mostram como o capitalismo transforma o homem, fazendo com que ele não respeite a natureza e ridicularizando os povos indigenas de como eles vivem e até mesmo os rituais que eles fazem. Já as reportagem mostram as situaçoes de hoje, colocando que vivemos num mundo onde não estamos mais seguros onde ainda há desigualdade e preconceito entre classes.
    Sayuri Kozuka Fróes - 1º Enfermagem(Matutino)

    ResponderExcluir
  181. Através dos videos percebemos como a midia tenta mostrar como os produtos são bons, velozes, mostram que são superiores a costumes e até a própria natureza.
    E as notícias revelam como existe preconceito no nosso país, e que a justiça não é feita. Realmente é revoltante essas situações, vemos sempre os mais pobres e humildes sofrendo e sendo humilhados enquanto os que tem uma boa condição financeira dificilmente pagam pelos erros que cometem.

    Aline Valéria Aparecida ima - 1ano enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  182. Os videos nos mostra, a falta de respeito, com a cultura de cada espécie, deixando de lado seus príncipios, e colocando em primeiro plano o Capitalismo.
    As reportagens, fala sobre violència, a falta de igualdade, o preconceito. E que a cada dia vivemos em um mundo onde há injustiças, que na maioria das vezes não são punidas como deveriam ser.
    Ana Paula da Silva
    Enfermagem. 1° ano (noturno)

    ResponderExcluir
  183. Bom sobre os videos mostra que para vender um produto brincar/ zuar com tradições, desrespeitar o meio ambiente não tem nenhuma importância e que pessoas ainda acham graça nisso. Bom sobre o texto acho que foi mto bem escrito/elaborado. Qto ao assunto fico tremendamente irritada ao ler ou ficar sabendo de coisas desse tipo, onde criaturas inescrupulosas fazem atrocidades e por terem DINHEIRO ficam impunes, pq infelizmente na nossa sociedade funciona assim, não que eu concorde com crimes, mas um coitado que rouba coisas pra se alimentar é preso taxado de criminoso e um bando de sem vergonha, bandido, espanca, mata ... e recebe penas brandas isso qdo lhes acontecem alguma coisa pq quem tem dinheiro ou influência ficam impune graças a justiça falha do nosso país.
    Karina Carvalho
    1º ano enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  184. Em relação aos vídeos, a tecnologia esta realmente tomando conta do mundo, eles fazem de tudo para chamarem a atenção ao produto que eles querem vender, inclusive fazer a propaganda "atrapalhando" digamos assim a vida animal, como se o carro importasse mais que tudo! Agora as noticias, o indice de violência esta muito alto no Brasil, atear fogo em uma pessoa inocente que não esta incomodando ninguem, somente por diversão! Ou espancar uma senhora que esta no ponto de onibus, levar a sua bolsa e sair rindo como se fosse uma piada! E ainda são tratado como reis nas selas? Isso não é justo, enquanto se um homem que rouba um pão para comer é tratado da pior maneira possível! Eu acho que isso tem que mudar e mudar ja!
    Ana Carolina Widerski 1º ano Enfermagem Noturno

    ResponderExcluir
  185. É revoltante ter conhecimento daquilo que hoje em dia as pessoas chamam de diversão, pôr fogo nas pessoas, espâncar, desreipeitar animais e a natureza, desreipeitar os povos de outras culturas ou que não tenham o mesmo nível social NÃO TEM NENHUMA GRAÇA...
    Eu como ser humano "racional", assim como somos denominados, fico envergonhada e extremamente triste com todas estas situações, e penso aonde é que vamos chegar??? Cada vez mais nos surpreendemos com acontecimentos mais absurdos.
    Acredito que o primeiro passo para a mudança esteja na base familiar, os pais tem que ensinar os filhos os valores, amor e respeito para serem bons cidadãos e corrigir os atos errados dos filhos desde cedo, dar responsabilidades.
    E nós que já somos crescidinhos, temos rever nossas atitudes enquanto cidadãos, pais e até mesmo cristãos, daquilo que estamos fazendo, falando, se condiz com esta conciência da necessidade de mudança...A COMEÇAR POR NÓS...temos que dar o primeiro passo!!!

    Gleice Kelly Stanley da Silva
    (1º ano Enfermagem-Matutino)

    ResponderExcluir
  186. Bom eu acho que os dois videos mostram a mesma coisa,pois amboestao desrespeitando a natureza e as racas. Pois assim.esta elevandoo nivel de preconceito e de desrespeito. Os videos estao salientando cada vez mais o preconceito entre as pessoas.
    E o brasil esta com um elevado nivel de violencia,e o pior de tudo e que pessoas cometem crimes e sai impunes,e muitas dessas pessosd cometem tais crimes somente por diversao. As noticias publicadas sao um absurdo e mostram como que o brasil e um pais impune. O brasil deveria ser um pais mais rigido e mais bem preparado em relacao a violencia.
    Jéssika Fernandes Marques 1° ano de enfermagem noturno

    ResponderExcluir
  187. É revoltante, o que se passa nos videos, pois refletem a situação em que se encontra a nossa sociedade atual, onde o capitalismo faz com que nem cultura e nem a natureza sejam respeitadas. Será o tal, do "Fetichismo da Mercadoria" de Karl Marx, onde as pessoas agem como coisas e as coisas, como pessoas?! Já as notícias, refletem as desigualdades socias nesse mundo a fora, cadê o tal, dos direitos humanos?! acredito que todos tem seus direitos e deveres perante a sociedade em que vive, mas nem sempre as coisas são "maravilhosas" assim como está escrito no papel, literalmente. Falta, conscientização das pessoas em fazer por merecer seus direitos, correndo atrás de algo que possa melhorar a cara do nosso país. Não apenas cobrar das autoridades, mais de algum modo tenta irradicar essa real situação. Essa é a verdadeira cara do nosso país, aonde o preconceito, a desigualde anda "solta" por aí.

    AMANDA MANGABEIRA - 1º ANO - ENFERMAGEM - MATUTINO 2013

    ResponderExcluir
  188. O Brasil tem seus problemas assim como os outros países mas aqui chega a ser o ponto extremo da realidade!Ambos os lados na sociedade estão errados pois são os pequenos detalhes que fazem uma grande diferença na vida de cada um,começando pelas pessoas e seus métodos de pensar,colocando seus pensamentos na prática como se fosse normal ou seja uma conversa,uma atitude ou até simplesmente uma ação pode resultar em uma coisa boa ou ruim!Devemos lembrar que a educação vem de berço e para dar essa continuidade devemos também cobrar os nossos políticos que a educação esta horrível!Sobre os videos e os textos fico indignado a que ponto o ser humano pode chegar até para ser tão ruim com o seu próprio irmão na sociedade!Infelizmente pela maioria das pessoas que fazem essa sociedade brasileira de hoje na verdade não estão interessadas em querer fazer a diferença por uma sociedade melhor diante de diálogos,atitudes e ações de cada um que possam resultar em benefícios para a sociedade!

    DERICK RONNY GUEDES ALVARENGA-1º ANO-ENFERMAGEM-MATUTINO-2013.

    ResponderExcluir
  189. Sempre me pergunto será que as pessoas já pararam para pensar o que realmente essas propagandas querem nos mostrar , além de querer vender seus produtos e que estes vão nos favorecer no âmbito social por meio de status e poder.Será que já pararam para pensar que a mídia quer nos manipular e nos tornar uma sociedade massificada e que está “industria cultural” quer nos padronizar e homogeneizar e assim, nos tornar cada vez mais consumistas, no qual, não podemos nem imaginar ser um desses problemas que afeta a sociedade capitalista , por acarretar nas desigualdade,nos preconceitos, na falta de humanidade e na violência.
    É o que podemos perceber se correlacionarmos os vídeos com a reportagem ,pois no primeiro vídeo um rapaz se sente encorajado em fazer um ato sem escrúpulo ,interferindo no ritual indígena por ter um carro de ultima geração e desrespeitando a cultura do próximo , O caso da reportagem do índio Galdino se assemelha ,pois pelo simples fato desses rapazes serem de um nível econômico mais elevado se acham no direito de se divertir com atrocidades, com violência com insultos,por serem de uma cultura,raça,cor diferentes, o mesmo acontece na segunda reportagem.
    Fico muito chocada com isso tudo que acontece na sociedade , e que nossas leis são falhas quando se trata daqueles que tem um nível econômico superior , devemos requerer nossos direitos quando cidadãos e nos mobilizar para que as leis sejam cumpridas e assim ter pelo menos uma sociedade mais justa.

    ELLEN NOGUEIRA -1° ano ENFERMAGEM-NOTURNO

    ResponderExcluir
  190. Em relação aos vídeos pude perceber como o ser humano e as novas tecnologias e modernidades afetam tanto o meio ambiente quanto os animais que nos cercam, ele tem o poder e destrói suas culturas e habitat, ou seja, os comerciais inutilizam nossa inteligencia,deixando claro que estamos tratando dos dois videos acima, e não falando de todos os comerciais. Verificando o primeiro observo uma tribo com seus costumes e vivencias, ao decorrer percebemos um homem interferindo e modificando seu habitat, trazendo a revolta de todos, e em seguida foge, demonstrando total falta de respeito com o próximo.

    em relação aos textos, ou melhor as notícias apresentadas, percebemos que a impunidade em nosso país ainda é grande e não é de hoje como observamos, o que me deixa mais indignada é a total falta de humanização para com o próximo. é triste e repugnante saber que ainda existe seres humanos, se é que podemos chama-los assim, seres que provocam tamanha brutalidade com pessoas que nem conhecem, apenas por serem pobres, ou por serem de outra raça,e o mais triste ainda é ver que nosso país fecha os olhos aqueles que tem um poder aquisitivo melhor, ou seja os conhecidos como filhinhos de papai,esses podem matar, roubar, espancar, porque quando são julgados, não sofrem pena nenhuma. A justiça de nosso Brasil deve ser feita independente de sua classe social, ela deve ser uma só,ou seja, culpar quem é culpado e ajudar quem é injustiçado, vivemos em uma sociedade em que a cor do pele e conta bancária, vele mais que seus conceitos e dignidades.

    TAIRES GAROZI
    1º ANO DE ENFERMAGEM NOTURNO

    ResponderExcluir
  191. A pré-suposta "superioridade cultural", pensamento alienado à cidadania e seus direito e deveres, é exposto a nós todos os dias, me qualquer lugar pra onde se vá... aquele famoso ditado - embaixo do nosso nariz!
    Como já disse uma das reportagens "Cadê os movimentos de indignação onde todos se vestem de brando lutando pela paz?".
    A sociedade, no geral, tem cedido aos "mais poderos", tem cedido à futilidade, tem cedido à ganancia, ao preconceito! Isso desde sempre! Basta connhecer o mínimo que for de História.
    Não precisa ser estudado para ser respeitado, para saber viver em sociedade! Assim como a inferioridade financeira não é motivo de preconceito, discriminação e falta de respeito. Sociedade reune todas as características que garantam a liberdade, igualdade e plenitude de todos os seus participantes! Não se adequa, saia dela!
    Não dependa dela, não usufrua dela, não exija dela!
    Crime é crime onde qque passe. seja em uma favela, seja em um condominio rico, seja com o presidente da república, seja com o trabalhador mais humilde que luta tão arduamente para ter alimento nas dispensas! E o mesmo vale para os direitos e DEVERES.

    THAÍS XAVIER MARINHO FERREIRA
    1º ANO DE ENFERMAGEM - MATUTINO.

    ResponderExcluir
  192. Estamos vivendo em um mundo de desigualdades,se as nossas autoridades não autoriza-se esse tipo de propaganda desacatando ao próximo e prejudicando o meio ambiente, teríamos um mundo melhor. em relação as noticia percebo a total falta de justiça em nosso país, quer dizer que quem é rico pode matar, espancar, que nao sera punido, esta na hora das nossas leis serem firmes e mudadas, e dizer nao ao preconceito.

    BEATRIZ ALVES DA SILVA
    1 ANO DE ENFERMAGEM NOTURNO

    ResponderExcluir
  193. No caso do vídeo, falta o respeito tanto aos animais quanto as pessoas e na reportagem, o desrespeito, o dinheiro acima do ser humano.
    1º Ano Enfermagem Noturno
    Arisla Karen Perin

    ResponderExcluir
  194. Os vídeos e as reportagens nos mostram a mesma coisa, ou seja, mostram como o ser humano desenvolve a cada dia que passa uma grande falta de respeito, seja com o próximo ou com a natureza. O ser humano se julga superior a natureza, e por isso se sente no direito de poder destruí-la ou alterá-la. Já com relação ao próximo, não há mais conversa entre as pessoas para que um problema seja resolvido, tudo acontece na base de brigas ou crimes, sem que a pessoa agredida ou assassinada tenha o direito de se defender. Acontece que cada um volta seu olhar para si mesmo, e esquece que as pessoas ao seu redor também são seres humanos, com os mesmos sentimentos, valores e até mesmo as mesmas vontades.
    Flávia M. M. Barboza
    1º Ano Enfermagem - Noturno

    ResponderExcluir